Médico romeno elogia estrutura da Santa Casa de Fernandópolis

Nesta semana o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis recebeu uma visita importante. Acompanhados pela Presidente da Associação de Voluntários da Santa Casa (Volfer), D. Alice Ferrarezi, um grupo composto de 12 romenos que são membros do Rotary Club Internacional estiveram na cidade para uma visita de intercâmbio, conhecendo as principais instituições, dentre elas, a Santa Casa.
O grupo foi recebido pelo Provedor Geraldo Silva de Carvalho, que explicou sobre o complexo da Santa Casa de Fernandópolis, que além do hospital, é composto também pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e pela Unidade de Reabilitação Lucy Montoro.
O Provedor conduziu os visitantes, apresentando todas as unidades de internação e os principais setores de apoio, explicando sobre o funcionamento do hospital e, principalmente, sobre o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o trabalho filantrópico desenvolvido pela entidade.
O grupo era formado por diversos profissionais, dentre eles advogados, empresários, dois parlamentares, uma jornalista e também um médico especializado em Nefrologia e Diálise, Dr. Simionescu Aurelian, que se interessou pelo funcionamento clínico e pelo atendimento ao sistema público de saúde. 
Familiarizado pela área, Dr. Aurelian ficou impressionado pela abrangência, quantidade de pacientes atendidos e pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Hemodiálise. Ao fim da visita, o médico romeno parabenizou o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis pela estrutura e atuação junto ao atendimento público.
O grupo ficou na cidade até a última quinta-feira, dia 21. Em Fernandópolis, eles ainda visitaram a Prefeitura Municipal, a FEF, Unicastelo e outras instituições importantes para o município.


Comentários