Gilberto Alexandre participa de de curso de capacitação promovido pelo TCESP e UVESP


Em primeiro plano, o funcionário Fábio Galan e o vereador
Tiago Abra, e ao fundo (d) o presidente Gilberto Alexandre
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), iniciou nesta quinta-feira, 21 de agosto,, das 9 h às 13h, o curso ‘Capacitação: O Poder das Câmaras Municipais e sobre ‘Planejamento e Transparência’, voltado a capacitar Vereadores e servidores das Casas Legislativas do Estado de São Paulo que terá atividades divididas em dois cursos. O curso que se iniciou, denominado ‘Planejamento e Transparência’, terá 18 horas de duração distribuídas em três encontros, nos dias 21 de agosto, 4 e 18 setembro. O curso é transmitido simultaneamente para 91 polos em todo o estado.
O presidente da Câmara Municipal Jales Gilberto Alexandre de Moraes e o vereador Tiago Abra participam do curso que é realizado na Sala de Conferências da Rede do Saber e assistiram nesta quinta-feira, 21 de agosto, da primeira aula do curso de capacitação.
O curso tem como finalidade alcançar a compreensão sobre a importância do planejamento e seus conceitos, a relevância das práticas transparentes e de responsabilidade fiscal, o aprofundamento do debate sobre as proposituras, elaboração e integração dos instrumentos de planejamento e execução orçamentária. No programa, serão abordados temas relevantes como o planejamento da gestão, sistema orçamentário nacional, controle interno, e transparência.
A capacitação está sendo oferecida gratuitamente em Jales e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da tecReg, da Rede do Saber, da Escola de Formação de Professores "Paulo Renato Costa Souza" e do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. As aulas tem como público alvo vereadores e servidores das Câmaras Municipais e o Pólo de Jales abrange 22 municípios, além da sede.
As aulas são realizadas através de videoconferência interativa e a coordenação das mesmas é de responsabilidade da EPCP – Escola Paulista de Contas Públicas. A monitoria das aulas é feita pelos servidores da Câmara de Jales, Fábio Rogério Galan e Jaqueline Zambon.
. Na manhã desta quinta-feira, 21, foram discutidos os temas "O Estado Federal e o Município" ministrados pelo professor-tutor Bruno Nagata e "Sistemas de Controle" e "Controle Interno", ministrados pelo professor-tutor Alexandre Mateus.

Comentários