Dias difíceis, por Adelvair David

Sem contradita, nota-se que toda a humanidade sofre periodicamente o açoite de problemas de variada ordem.
Os enfrentamentos são muitos e diversos são os meios da dor, da dificuldade, da privação, da perseguição, da incompreensão, etc., chegarem ao coração humano, porém, sem dúvida os de ordem moral são os que mais fazem sofrer.
Há criaturas neste mundo que se fazem portadores das lágrimas alheias, sendo cruéis, maldosas e incessíveis. Uns por completo desconhecimento das leis morais, leis de Deus, outros apenas pelo prazer de fazer sofrer, já que também sofrem pelo próprio comportamento, faltando-lhes coragem para mudar, então, distribuem amarguras e dores por onde passam.
Porém, afirmou Jesus: "é necessário que venha o escândalo, mas aí daquele por quem o escândalo vier". Não é muito saudável para o espírito veicular males aos seus irmãos, tendo em vista que toda ação tem uma reação contrária, hoje, amanhã ou no futuro, deixando o infrator exposto aos mesmos malefícios que criou para os outros.
Nos chamados "dias difíceis", deve o homem renovar a sua fé em Deus, procurando-o em prece fervorosa e sentida; deve também procurar ajustar a sua conduta aos ensinamentos do divino Senhor e Mestre. Lembrar que a resignação ativa, aquela que se exerce com compreensão sem deixar de fazer a parte que lhe é devida na resolução do seu problema, propicia paz e serenidade, mesmo em meio a tempestades.
No que se refere às dificuldades que chegam através dos corações desavisados e comprometidos com o mal, importante lembrar que tudo passa, procurando atender ao convite de Jesus que ensina que se deve "orar pelos inimigos" de forma a não lhes partilhar do mesmo clima espiritual, não caindo também nas mesmas armadilhas odientas que lhes trouxeram a ruina moral.
Se o teu coração foi portador de enganos, veja a possibilidade de repará-los, vigiando para errar cada vez menos.
EM DIAS DIFÍCEIS O BEM É SEMPRE PROTEÇÃO E LUZ NA CAMINHADA.

Comentários