Conhecer a si mesmo: o self o verdadeiro eu, por Flávio Carvalho

Deepak Chopra em seu livro As sete leis espirituais do sucesso, best seller com milhões de cópias vendidas em todo o mundo, nos ensina sete leis para alcançarmos o sucesso espiritual. A primeira destas leis é a Lei de Potencialidade Pura, esta lei nos diz que somos consciência pura. Nós somos seres infinitos e ilimitados, sem limites para a nossa criatividade e felicidade se passarmos a nos conhecer, se conhecermos nosso verdadeiro Eu.
Todos nós temos um auto-poder capaz de modificar nossas vidas, capaz de exteriorizar toda nossa potencialidade, para isto basta que nos conheçamos, que passemos a ter contato com o nosso verdadeiro Eu, que é o nosso espírito, nossa alma. Já o ego reflete apenas nossa auto-imagem, nossa máscara social, um falso poder. O verdadeiro Eu, não teme desafios e não se sente inferior a nada, é capaz de realizar seus sonhos, pois seu poder é ilimitado.
O poder baseado no ego, ou seja, baseado em dinheiro, cargos, títulos desaparece quando essas coisas desaparecem. Já o auto-poder tem características próprias, ele atrai as coisas você deseja e as pessoas que te interessar, pois ele é magnetizador. Todo seu magnetismo é baseado na divindade e nas leis naturais. E essa comunhão com a natureza é capaz de promover uma interação harmoniosa com todos os elementos das forças vitais e lhe dará a sensação de união com todas as coisas vivas.
Aplicação da Lei da
Potencialidade Pura
Fazer silêncio: aprender a fazer silêncio de palavras, de emoções, de sentimentos e pensamentos. Reservar um momento do dia para ficar em silêncio, em meditação pelo menos duas vezes por dia. Com a prática diária você conseguirá.
O filósofo e poeta austríaco Franz Kafka disse certa vez: "Você não precisa sair de seu quarto. Fique sentado diante da mesa e ouça. Não precisa nem ouvir, simplesmente espere. Não precisa nem esperar, aprenda somente a ficar quieto, silencioso, solitário. O mundo se oferecerá espontaneamente à você para ser descoberto. Ele não tem outra escolha senão jogar-se em êxtase a seus pés".
Se comungar com a natureza:
reservar um período do dia para assistir mentalmente a um por do sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, uma cascata, sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio e comungado com a natureza você será capaz de desenvolver toda a sua potencialidade e sua criatividade é ilimitada.
Praticar o Não-Julgamento
: começar o dia prometendo não emitir nenhuma espécie de julgamento. Mas faça essa promessa por apenas um dia. Depois, no outro dia faça novamente a promessa para apenas mais um dia. Pois se você não conseguir cumprir tal promessa no dia, poderá sempre tentar no outro dia. Se você fazer essa promessa para a vida toda, e se não conseguir poderá ficar frustrado. Faça a promessa diariamente.
Doar:
dê presentes todos os dias. Doe sorrisos, bom dia, abraços, agradeça sempre, aprenda a dizer "por favor" e "obrigado", aprenda a ouvir mais. Doe estes presentes principalmente para as pessoas que você não se dá bem, ou está magoado, pois doar estes presentes para quem amamos é no mínimo obrigação. Comece doando dez presentes por dia, para dez pessoas. Lembre-se: não julgar para não ser julgado. Pratique a Lei da Potencialidade Pura e seja feliz.
*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com

Comentários