Circuito Cultural Paulista apresenta em Jales, Dança por Correio, com o Grupo Zumb.boys


O Circuito Cultural Paulista, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales promove no sábado, 23 de agosto na praça Euplhy Jalles, a partir das 20 horas, o espetáculo de dança "Dança por Correio" com o Grupo Zumb.boys.
Com caráter performático, a apresentação propõe uma quebra do cotidiano. Os dançarinos, vestidos de carteiros, propõem que as pessoas escolham uma carta que determinará o que os bailarinos deverão dançar e a partir desse momento começam a interagir com o espaço, traduzindo com o corpo, o conteúdo descrito na carta. O grupo brinca com o ritmo e invade a cena com suas movimentações, transitando rapidamente de um ponto ao outro.
O Circuito Cultural Paulista é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras envolvidas. A execução é realizada pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA). A curadoria é de Maria Eugênia Menezes (teatro), Alexandra Itacarambi (dança), Dib Carneiro (infantil), Alessandra Brantes (circo) e Pena Schmidt (música). A distribuição de ingressos para os espetáculos do programa é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Comentários