CEI investigará não pagamento de 1/3 de férias aos municipais

A prefeita Nice Mistilides vai enfrentar mais uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai apurar eventuais irregularidades em relação ao não pagamento de 1/3 de férias dos servidores públicos municipais, sob a alegação de impedimento por parte da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O requerimento foi apresentado na sessão ordinária de segunda-feira, 11 de agosto, após Lauro Gonçalves Leite de Figueiredo, o popular Matogrosso, ter protocolado junto à secretaria da Câmara Municipal de Jales, a denúncia.
A "Lei de Responsabilidade Fiscal", delimita os gastos com a folha de pagamentos dos servidores públicos municipais, porém, segundo a denúncia protocalada por Lauro Figueiredo, a prefeita Nice Mistilides teria privilegiado algumas pessoas, em especial aquelas do "primeiro escalão", como secretários e chefes de gabinete, concedendo a estes o 1/3 de férias em eventuais acertos trabalhistas.
Após sua leitura no expediente da sessão camarária, foi solicitado que sejam indicados três vereadores pelas lideranças partidárias para composição da CEI e foram oficiadas sua formação na próxima semana. Após formada a Comissão, os vereadores terão o prazo de 90 dias, prorrogável, se necessário por mais 90 dias para conclusão dos trabalhos.

Comentários