Basquete de Jales assume a vice-liderança da Liga Regional


Após a conquista da medalha de ouro nos 58º Jogos Regionais de Jales, realizados em julho, no domingo, 3 de agosto, a equipe jalesense de basquetebol foi a São José do Rio Preto para disputar a 9ª rodada da Copa Libask/Monte Líbano de Basquetebol Masculino Adulto.
Até então terceira colocada da competição, Jales enfrentaria a equipe de Votuporanga, que ocupava a 8ª colocação da tabela de classificação. Entretanto, a equipe votuporanguense não compareceu ao jogo e a vitória de Jales se deu por W.O..
Como na mesma rodada estavam se enfrentando os, até então, líderes da competição – Monte Líbano e Pool Help Rio Preto –, jogo que terminou com a vitória da equipe do Monte Líbano, este resultado, aliado à vitória da equipe de Jales (que, segundo o regulamento, vence pelo placar de 20 a 0 em caso de ausência da equipe adversária), elevou a equipe de Jales à vice-liderança da competição.
Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, os classificados do torneio estão praticamente definidos, apontando para os confrontos entre o 1º colocado Monte Líbano contra 4º colocado Monte Aprazível e Jales 2º colocado enfrentando o Pool Help Rio Preto 3º colocado.
Há, também, a disputa pelo título da Série Prata da 5ª à 8ª colocação e, se a competição se encerrasse neste momento, teria os confrontos de Automóvel Clube Rio Preto 5º colocado contra Barretos 8º colocado e Mirassol 6º colocado contra Cedral o 7º colocado.
Participam ainda da competição as equipes do Clube Monte Líbano B, Votuporanga, Promissão e SESC /Café Rio, entretanto as mesmas não tem mais chance de classificação. A conquista do segundo lugar da tabela motivou ainda mais a equipe de Jales e, sem dúvida, o que, sem dúvida, credencia a equipe a superar seus jogos remanescentes e a torna franca favorita à disputa do título da competição.

Comentários