Visão, por Flávio Carvalho


A visão e o mais importante dos sentidos. Ver é uma graça divina, e que deveríamos agradecer todos os dias tal benção.
Ver a vida passando diante nossos olhos, ver o nascer do sol, ver o sol se por, poder ver o arco-íris, ver as cores que desfilam diante nós.
Como diz aquele velho ditado; o que os olhos não vê, o coração não sente, Ou seja, para sentir e necessário ver primeiro, o que não vemos não sentimos. Quanto sofrimento evitamos quando não vemos.
O pior cego e aquele que não quer ver, e quantas vezes nos fazemos de cego para podermos suportar algumas situações.
Feliz aquele que sabe enxergar, aquele que consegue ver tudo com clareza, com discernimento. Aquele que tem a visão ampliada, aquele que consegue ver o que os outros não vêem.
Tem gente que insiste em ver tudo cinza, ou apenas branco e preto, sem nenhuma cor. E triste constatar que muitos não conseguem ver as coisas boas da vida. Tem gente que não consegue ver o belo, tem gente que não enxerga um palmo alem do nariz.
Ver e pensar, ver certo para pensar certo. Ver o real, ver a verdade, não ver apenas o que queremos ver. Ver a realidade, sem deformações, mesmo que esta visão nos faça sofrer. Ver e sentir. Ver sem medo de sentir.
Usar a visão para ver um mundo melhor, ver mais sorrisos do que choro, ver mais alegria em tudo e em todos. Ver melhor para viver melhor. E as vezes nos é permitido ver o que gostaríamos de ver, mas só de vez em quando.
Os olhos são as portas da alma. Conhecemos o outro pela sua alma, ou seja, olhando seus olhos adentramos a sua alma. Os olhos não mentem. E tem gente que não consegue olhar os outros nos olhos, foge do olhar, alguns por covardia, medo de encarar o outro. Outros por baixa alto-estima, por estar deprimido, em sofrimento atroz.
Quem está fazendo amor, demonstra no olhar, os olhos brilham, irradiam felicidade. Quem está odiando, demonstra tal sentimento no olhar.
Cuide da sua visão, e agradeça todos os dias por ter sido agraciado com esta benção. Não espere perdê-la para valorizá-la. Aprenda a ver a vida de outra maneira. Veja tudo com mais otimismo, veja tudo o que e belo, e guarde no seu coração. E tudo o que e feio, tudo que o faz sofrer afaste, como quem olha o horizonte , mande para longe.
Aprenda a ver melhor para viver melhor.
Flavio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com

Comentários