Urânia recebe do Governo Federal veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar



O prefeito Francisco Aírton Saracuza, em companhia do presidente da Câmara Municipal, Donizeti Mussato e a presidenta do Conselho Tutelar de Urânia, Maria Novais, participaram de cerimônia de entrega de conjunto de equipamentos para o Conselho Tutelar de Urânia, na sexta-feira, 4 de julho, em Votuporanga.
O conjunto inclui um automóvel 0 KM marca Chevrolet modelo Spin, 5 computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, destinados ao Conselho Tutelar. Cada kit está avaliado em R$ 70 mil, o que significa um investimento de mais de R$ 2 milhões por parte do Governo Federal.
Segundo a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, a doação dos equipamentos faz parte da política do Governo Federal para melhorar as condições de trabalho e fortalecer os cerca de 45 mil Conselhos existentes no País, cuja importância vem crescendo a cada ano.
Em entrevista concedida à TV Tem, de Rio Preto, o prefeito Airton Saracuza falou da importância desse kit para o município "pois com ele, os conselheiros poderão desenvolver um trabalho melhor e com maior qualidade para a população", e agradeceu àqueles que colaboraram para o que município recebesse esse kit "que ira ajudar e muito".
A presidenta Maria Novais, do Conselho Tutelar de Urânia, agradeceu em nome de todos os conselheiros a entrega do kit, e disse "estou muito feliz, pois agora teremos melhores condições para atender os jovens e as crianças de Urânia".
Foram contemplados ainda os CT de Paranapuã, Turmalina, Rubineia, Santa Albertina, Pontalinda, São Francisco, Populina e Santana da Ponte Pensa.

Comentários