TV Cultura exibe concerto especial com vencedor do Prelúdio


No início do mês de agosto, a TV Cultura inicia as transmissões da nova temporada do Prelúdio. O programa une a música erudita ao tradicional formato de show de calouros, e dá a instrumentistas e cantores com até 28 anos a oportunidade de apresentar seu talento como solista de uma orquestra profissional, regida pelo maestro e diretor artístico Júlio Medaglia.
Mas antes de conferir os atuais participantes e as emoções da nova temporada, os telespectadores acompanham o Concerto Prelúdio, que traz como destaque o vencedor da edição 2013: o jovem violoncelista Isaac Andrade. Regida pelo maestro Júlio Medaglia, a Orquestra Prelúdio inicia a apresentação com a Abertura em ré maior, de João de Deus de Castro Lobo. Em seguida, Isaac sobe ao palco para solar as Variações sobre um tema rococó, de Tchaikovsky. O concerto se encerra com a Sinfonia n.104, "Londres", de Haydn.
A TV Cultura leva ao ar o concerto, gravado no teatro do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) neste domingo, 20 de julho, às 12h.
Aluno de Kayami Satomi Farias, Isaac de Andrade iniciou seus estudos musicais aos nove anos na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Vencedor de diversos concursos nacionais, ele já se apresentou como solista ao lado de orquestras como a Sinfônica de Goiânia, Orquestra de Câmara Camargo Guarnieri e Orquestra de Câmara de Teresina. Atualmente com 22 anos, Isaac foi aprovado no Conservatório de Música de São Petersburgo, onde inicia os estudos no segundo semestre de 2014.
 

Comentários