Secretaria de Planejamento e Trânsito realiza recadastramento dos taxistas de Jales


A secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito de Jales iniciou essa semana um recadastramento dos taxistas que atuam no município de Jales. O trabalho tem como objetivo fazer um levantamento do número de motoristas que estão na ativa e a quantidade de vagas disponíveis em todos os pontos da cidade.
 De acordo com o secretário da pasta, Aldo José Nunes de Sá, esse estudo será importante para corrigir as deficiências do setor. “Atualmente sabemos que existem poucas vagas para muitos taxistas. Esse levantamento irá nos ajudar a organizar esse quadro e, até mesmo, estudar a possibilidade de abertura de novas vagas”.
 Ainda segundo Aldo, existem alguns taxistas que possuem a licença para atuarem no município, mas não cumprem com suas obrigações legais de atuar no ponto especificado em seu alvará. “Esses motoristas que não se fazem presentes em seus devidos pontos serão primeiramente notificados e, se não acatarem as normas, terão seus alvarás cassados”, explica o secretário.
 Além do levantamento do número de profissionais, o estudo também irá apontar a possibilidade de abertura de novos pontos. “Existe uma fila de espera e, de acordo com a demanda e as necessidades da cidade, abriremos mais pontos e, consequentemente, mais vagas para os motoristas”, finaliza Aldo.

Comentários