Santa Catarina e Catarinas, por Flávio Caervalho

 Esta terra é mesmo muito especial
Lindas praias e montanhas como paisagem
O clima é perfeito, um calor sem igual
Estou feliz nesta terra, e não estou de passagem

Fiquei muito feliz pela maneira que fui recebido
Me senti como se sempre aqui estivesse estado
Estive aqui antes, mas muito não havia percebido
Por esta terra me senti amado

Aqui o vento sopra de maneira diferente
Traz um frescor que promove imensa calma
Sussurra palavras nos ouvidos da gente
E com versos acalenta nossa alma

Esta terra é mesmo muito linda
Ainda não conheço nada, o melhor está por vir
Nesta Terra a beleza não se finda
Quem nesta terra pisa, não quer mais partir

Santa Catarina, um lugar especial no mapa do Brasil
Não tenho palavras para descrever tamanha beleza
Não conseguiria enumerar todos os lugares, são mais de mil
E para mencionar alguns começamos por Nova Veneza

Cidades feias? Não existe nenhuma
Temos cidades pequenas e grandes metrópoles
E aquelas que são grandes e pequenas, como Criciúma
Como não citar a especial e linda Florianópolis

Podemos ainda citar Itajaí, Joinville e a linda Brusque
Esta terra de belezas é uma imensidão
Estou feliz aqui, por favor não me busque
Quero ainda conhecer a misteriosa Tubarão

Nessa terra tenho certeza que não vou me dar mal
O universo está conspirando a meu favor
Quero mostrar à todos Camboriú e Blumenau
O que sinto por Orleans não é carinho, já é amor

Laguna é a terra de Anita Garibaldi a esposa do revolucionário
Garopaba, Palhoça, Bombinhas e a cidade de Chapecó
Esta terra é muito rica, mas eu é que me sinto um milionário
Quem não conhece esta terra, eu sinto muita dó

Em Arroio do Silva foi onde tudo começou
Me encantei pelo Arroio, foi amor a primeira vista
Lá me decidi vir para esta terra, e aqui estou
E daqui não saio mais, por favor não insista

Estou residindo em Araranguá, e por ela estou encantado
A cidade das avenidas já está no meu coração
E tenho certeza que por ela também sou amado
Amor entre um homem e uma cidade, não é imaginação

Santa Catarina mexeu demais comigo
Suas belezas naturais me enfeitiçaram
Deste Estado já sou mais que um amigo
E lamento por aqueles que o deixaram

Nesta terra a beleza não é seu maior tesouro
Sua maior riqueza é sua gente acolhedora
O catarinense vale ouro
Me apaixonei por esta gente encantadora

Os catarinenses me acolheram com muita facilidade
Me fizeram acreditar ainda mais no ser humano
Nesta terra estou sentindo imensa felicidade
Deste Estado já sou mais que um amigo
E lamento por aqueles que o deixaram

Nesta terra a beleza não é seu maior tesouro
Sua maior riqueza é sua gente acolhedora
O catarinense vale ouro
Me apaixonei por esta gente encantadora

Os catarinenses me acolheram com muita facilidade
Me fizeram acreditar ainda mais no ser humano
Nesta terra estou sentindo imensa felicidade
Me mudar para cá não foi um engano

Já me sinto um catarinense por convicção
E isto se deve ao meu acolhimento
Por esta terra e sua gente sinto enorme paixão
Nesta terra quero desfrutar cada momento

Estou muito feliz pela minha mudança
Fui sábio quando decidi vir
Estou com as energias renovadas e cheio de esperança
E espero um dia poder retribuir

*Flávio Rodrigo Masson Carvalho


Comentários