Professora da Unesp de Tupã na Argentina

primeiro semestre de 2014 foi bastante produtivo para a professora Dra. Angélica Góis Morales que participou do Programa de Mobilidade Docente pela Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) na Universidade Nacional de Córdoba (UNC), situada em Córdoba, na Argentina.
Tal experiência lhe possibilitou conhecer o Instituto Superior de Estudios Ambientales (ISEA) que atua com diferentes projetos de pesquisa, formação e extensão na temática ambiental, resultante da participação aberta dos docentes e pesquisadores de todas faculdades da UNC. Essa participação promove projetos multi e interdisciplinares que contribuem para definir políticas, programas y gestões referentes às questões ambientais e desenvolvimento sustentável e tem uma secretaria de educação ambiental que contribui com todas essas ações.  Nessa troca de conhecimentos, a professora proferiu conferências sobre a educação ambiental no cenário brasileiro, a educação ambiental no ensino superior e compartilhou experiências do Brasil com os docentes das distintas faculdades.
Como afirma a professora Angélica “o intercâmbio entre culturas possibilita ampliar nossos conhecimentos de forma que enriqueça nossa linha de pesquisa, delineando novas parcerias, convênios e possibilidades de investigações conjuntas entre pesquisadores de países diferentes”.

Comentários