Jalesense participa do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba

O Festival está na sua 13ª edição e conquistou um grande público entre participantes e platéia que vão a Curitiba prestigiar um dos melhores eventos do gênero dessa modalidade realizado no país. Além de promover o encontro nacional e internacional de dançarinos, professores e coreógrafos com a intenção de fazer a reciclagem profissional através de competições, mostras, oficinas e palestras, oferece possibilidades a uma parcela significativa de jovens praticantes, a um espaço adequado e democratizado onde todos possam mostrar a sua forma de dançar como meio de comunicação e expressão, desenvolvendo e ampliando essa linguagem universal através do corpo em movimento.
O jalesense Jeferson Luiz Bergamo (foto), conhecido por "GGone" vai participar da modalidade "Batalha de Breaking" onde disputará com mais sete dançarinos, ao longo dos dias. Para o GGone participar deste evento será uma experiência incrível e muito importante para sua carreira, sendo a primeira vez que irá participar como competidor.
Tendo seu início em 2002 no Teatro Ópera de Arame, já somou números em sólido crescimento, registrando a passagem de mais de 10.500 bailarinos e 68.000 espectadores. Depois o evento passou a ser sediado no Centro de Convenções do Shopping Estação, até o ano de 2012. Este ano as apresentações serão no Teatro Positivo
Neste ano, participam da competição do FIH2 mais de 1,5 mil dançarinos de 10 estados do país. Ao todo, serão apresentadas 92 coreografias nas três noites do Festival, selecionadas por meio de seletivas no mês de maio. Os grupos que se apresentam no Teatro Positivo serão avaliados por um time de jurados que reúne, a cada edição, importantes nomes da dança do Brasil e do mundo. Neste ano, fazem parte da comissão julgadora um dos ícones do Hip Hop mundial e um dos bailarinos mais populares das redes sociais, o americano Salah, a dançarina brasileira Fernanda Fiuza, e os bailarinos Devin Jamieson, dos Estados Unidos, e o senegalês Kapela.

Comentários