FolhaGeral, da redação

Segundo
as más línguas lá do botequim da vila, a equipe de corredores treinados pelo professor Neneinha não foi convidada para representar Jales nos Jogos Regionais, pela simples razão dele ter sido candidato a vereador pelo DEM em 2012. Convidada, a equipe representou com dignidade a cidade de Urânia, conquistando 14 medalhas, sendo 6 de Ouro.

O monte
de entulho, lixo e galhos de árvore amontoados ao pé de um poste de energia elétrica na rua 19 próximo a esquina da rua 16 denunciado nesta coluna semana passada continua lá, e aumentando. Dá para entender e compreender o por quê dizem que a assessoria da prefeita Nice não é de alto nível. Espera-se que, com a parceria TV Tem e Prefeitura que aquele entulho/lixo seja recolhido.

Os seis
vereadores de oposição não aprovaram o projeto de lei criando o Refis Municipal para dar oportunidade ao contribuinte quitar seus débitos em atraso por não ter a prefeita Nice restituido aos funcionários as portarias cassadas.


O dilema

está mais ou menos assim: e se os vereadores aprovam o Refis e a prefeita não devolve as portarias e, se a prefeita devolve as portarias e os vereadores não aprovam o Refis? Claro que é isso só teoria, pois tanto o Legislativo como o Executivo, são constituídos por pessoas sérias e responsáveis – e não por crianças – ocupando cargos públicos e, palavra empenhada deve ser cumprida e todos foram eleitos para legislar e executar em nome do povo e não em nome de si próprio


Com isso,
os dois lados vão se desgastando e perdendo credibilidade perante a opinião pública. Na verdade quem mais está perdendo nesse imbróglio são os vereadores que, para a povo, estão em guerra com a prefeita enquanto os servidores não tiverem de volta as suas portarias. Este ano o projeto não pode ir mais a votação.

Essa


intransigência dos vereadores da oposição em não aprovar o REFIS, está respingando politicamente nos seus partidos. Já tem devedor culpando os vereadores por uma possível execução fiscal de seu imóvel.

Apesar
dessa informação ser de segunda mão, o ex-candidato Flá Prandi (DEM) teria conversado o vereador Gilbertão e pedido a ele que mudasse o modo de atuar em relação a administração municipal, sendo mais condescendente.

O Tribunal de


Contas reprovou as contas dos municípios de Paranapuã e Mesópolis referente ao exercício de 2012. Eram prefeitos à época Antonio Melhado Neto e Otávio Cianci. Segundo relatório do TCE, Paranapuã se mostrou deficitário em R$ 1.180.914,87 – ou seja, significando dizer que as despesas foram 9,96% acima das receitas, índice bastante expressivo e que não foi coberto por reservas financeiras. Em relação a Mesópolis, segundo o relator, houve impropriedades graves que comprometeram a aprovação das contas em análise, sobretudo quanto à piora nos resultados orçamentário e financeiro e a infringência ao disposto no artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Comentários