Após 28 anos, pais e filhas se reencontram em Urânia




A tarde de segunda-feira, 14 de julho de 2014, proporcionou momentos de emoção para as pessoas que se encontravam no Posto de Saúde de Urânia. Ali ocorreu o reencontro dos pais com duas filhas que não se viam há quase três décadas..
Foram 28 anos de separação e espera. Seu Ilton Pimentel e dona Clarice Rosa Pimentel passaram todo este tempo sem ver as filhas Sueli Pimentel e Maria Aparecida Pimentel, ambas de Guararapes, porque perderam contato e só se reencontraram com a ajuda de funcionários da Saúde de Urânia.
Esse desencontro de pais e filhas deu-se em virtude de que, seu Nilton e dona Clarice moravam em uma outra cidade e decidiram mudar e não comunicaram as filhas, Perderam contato por todo esse tempo.
Quem tomou frente foi a auxiliar de enfermagem Angela Maria Borges Cantrella e o psicólogo Manoel de Jesus Costa, do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar – NASF de Urânia, que consultando o Cadastro do Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, encontrou uma das filha do casal na cidade de Guararapes.
Angela Maria e Manoel de Jesus entraram em contato com ela, promovendo o reencontro na unidade de saúde. Foi um momento emocionante para os familiares e funcionários que presenciaram o momento.
As filhas disseram que a emoção do reencontro era como se tivesse ganhado na loteria.

Comentários