A tristeza de um brasileiro,por Dijamil di Leon

 
Por escolha própria, optei por assistir o jogo do Brasil e Alemanha em minha casa. Contudo não pude chegar a tempo à minha casa de ver o jogo do inicio pois estava em Indaiatuba tratando de assuntos particulares.
Ao retornar para a cidade de Campinas durante o trajeto escolhi por sintonizar o rádio do carro em uma estação que toca só música e assim o fiz.
Mas de repente me ocorreu a curiosidade de sintonizar em uma rádio transmitido o jogo.
Mudei a sintonia e o narrador disse 1 x 0 para a Alemanha.
Pensei em reesintonizar a rádio que tocava música, porém um ataque da Alemanha forçou-me esperar aquele sufoco mais não era só um ataque ou sufoco quando i narrador gritou gol e afirmar Alemanha 2 x Brasil 0.
Fiz o que pensei anteriormente e mudei de estação. Ouvi estampidos de fogos por duas vezes, eu otimista pensei: o Brasil empatou. Ao chegar em casa liguei a televisão e constatei para a minha desilusão, que o placar marcava 4 x 0 para a Alemanha. Confesso em virtude com o choque que sofri não tive forças e nem reação, ficando paralisado sem mesmo entender o que estava acontecendo, já que algo tão fulminante e instantâneo assustou-me emocionalmente, enfim o jogo acabou porém não aceitava e nem acreditava naquilo que acabara de ver.
Era como se fosse um pesadelo e que ao acordar estaria tudo resolvido mas não era, o Brasil havia perdido a Copa por 7 x 1.
Continuando acompanhei a cobertura do fracasso pela TV, já entediado passei a ouvir música de rádio e por volta das 23 horas fui deitar revoltado, não consegui dormir, a minha noite foi tão longa e espirituosa como a de milhões de brasileiros. Enfim, novo dia nasceu e fui até a padaria observar as coisas percebi que o céu estava muito nublado com nuvens de tons escuros.
Como se fosse bordado de nuvens marcando um estado de luto e que o mesmo sol escondia sua luz por trás delas dando a impressão que o céu estava muito triste.
E o sol propositadamente não queria brilhar nos rostos tristes de cada brasileiro que sentia o seu orgulho profundamente ferido.
E o seu patriotismo pulsando em dor de tristeza em cada coração de cada brasileiro.

Comentários

  1. olá nunca pensei que fosse possivel alguem com esse nome mas tem... prazer somos chara

    ResponderExcluir

Postar um comentário