Urânia recebe quatro ônibus escolar para transporte de alunos




 
O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 2 de junho, quatro veículos para o transporte escolar ao município de Urânia. Os ônibus são para a renovação da frota do município. Dezenas de alunos serão beneficiados.
O prefeito Airton Saracuza em companhia da primeira-dama e vereadora Marinete Borges Saracuza esteve presente ao evento quando recebeu as chaves dos veículos das mãos do governador Alckmin que irão compor a frota do transporte escolar.
"Nós estamos entregando, hoje, ônibus para o transporte de alunos da região de Jales, todos zero km e com acessibilidade, adaptados com plataforma elevatória para estudantes que têm deficiência", disse o governador.
Às cidades foram distribuídos três modelos diferentes de veículos escolares para atender às necessidades no transporte escolar. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência.
O prefeito Airton Saracuza em conjunto com a Câmara Municipal e toda a assessoria, comemora a conquista , que segundo ele "o município de Urânia disponibiliza dez rotas com dez monitores escolares que transportam aproximadamente 660 alunos das escolas municipais e estaduais - ensino fundamental e médio, residente na zona rural".
Segundo o prefeito Saracuza, essa conquista é muito importante, pois beneficiará muito a área da educação "é quero aqui, agradecer aqueles que sempre apoiou os nossos pedidos e, em especial o nosso governador que tem se mostrado um importante aliado de nosso município, liberando recursos para investimentos em benefício da população uraniense".
O transporte também é oferecido sem qualquer custo aos universitários do município de Urânia que são em torno 350 alunos que frequentam cursos preparatórios e Faculdades de região, tais como a UniJales (29), Funec Santa Fé do Sul (36), Unifev Votuporanga (64), UniCastelo Fernandópolis (31), FEF Fernandópolis (33), ETEC Jales (36), Fatec Jales (3), CEL Jales (60) e Ipê Jales (43) Transporte de 12 alunos APAE Jales , além dos alunos que fazem cursinho preparatório para vestibular em Jales, cursos profissionalizantes e EJA (Ensino Médio).
Para o Aluno utilizar o transporte escolar municipal gratuito em Urânia, após a efetivação da matrícula, deve se dirigir até a EMEIF Pinguinho de Gente, munidos de uma foto 3x4 para efetuar o cadastro e a confecção da carterinha.
 

 

Comentários