Rotarys repassam verba arrecadada em palestra de Henrique Prata para Santa Casa de Votuporanga e o Hospital de Câncer de Jales

Os Rotarys de Votuporanga e Valentim Gentil repassaram na última quarta-feira, dia 18 de junho, a verba arrecadada na palestra “Acima de tudo o amor” com o diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos e escritor, Henrique Prata. No total, a renda foi de R$ 41,85 mil, sendo dividida entre a Santa Casa de Votuporanga e o Hospital de Câncer de Jales.
 O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, recebeu o cheque simbólico e agradeceu a realização do evento e colaboração com a Instituição. “A gratidão não é apenas com a parte financeira, mas também a oportunidade de assistir a palestra, que é um exemplo de humanização. Foram dois momentos de extrema importância e que ficarão registrados na história de nosso Hospital.”
 Representando o Hospital de Câncer de Jales, a gerente de Captação de Recursos, Adriana dos Santos, recebeu o cheque dos Rotarys. “Realmente essa colaboração é muito importante para que possamos oferecer o melhor tratamento possível aos nossos pacientes.”
 A presidente do Rotary Club Novas Gerações, Ana Paula Stefaneli, ressaltou na entrega como surgiu a proposta de promover a palestra. “Tudo começou com um membro que leu o livro, então discutimos a ideia e demos início aos preparativos, de forma que pudesse representar a nossa união e certamente dar margem para futuros eventos.”
 Para o presidente do Rotary Club de Votuporanga, Dirceu Camargo, essa ideia deve ser seguida e aproveitada. “O Hospital precisa desse auxilio e quando começamos a trabalhar em prol do evento, a Instituição se colocou à disposição para ajudar.”
 Quem também esteve presente na entrega foi Valter Moretti, que sempre promove leilões de gado em prol do Hospital de Câncer. O evento foi uma realização do Rotary Club 8 de Agosto (presidente Fleury Cecchini), Rotary Club de Votuporanga (presidente Dirceu Camargo), Rotary Club Novas Gerações (presidente Ana Paula Stefaneli), Rotary Club Novo Milênio (presidente Adriana Parra), Rotary Club Valentim Gentil (presidente Álvaro Pantaleão) e contou com o apoio do Interact Club e Rotaract Club.
 “Acima de tudo o amor”
Uma noite de aprendizado, grandes emoções e filantropia. Assim foi a palestra do diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos e escritor, Henrique Prata, realizada no dia 26 de maio, que reuniu 747 pessoas. Com o tema “Acima de tudo o amor”, que dá nome ao livro de Henrique Prata, o conteúdo emocionou o público com a história de superação e crescimento de um dos maiores centros de tratamento oncológico do planeta. O palestrante destacou um trabalho milagroso e possível diante da fé de cada envolvido.

Comentários