Roger Dib anuncia mudanças na captação de recursos do HC de Jales


 
O gerente administrativo Roger Dib, do Hospital de Câncer de Barretos, Unidade III de Jales recebeu na manhã de segunda-feira, 2 de junho, a gerente de Captação de Recursos, Adriana Mariano, nova integrante da equipe administrativa do hospital e responsável pela captação de recursos através de projetos já instituídos pela Fundação PIO XII, e que já teve a missão no primeiro dia de trabalho de entregar ao governador, Geraldo Alckmin, Votuporanga, solicitação de recursos para aquisição de equipamentos no valor de R$ 900 mil com apoio do deputado estadual, Carlão Pignatari e do deputado federal Rodrigo Garcia.
No evento, o ex-governador José Serra citou em seu discurso a importância da Unidade de Jales para a região e o excelente trabalho prestado pelo hospital aos pacientes.
O diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata enxergou na região de São José do Rio Preto, Jales e Araçatuba possibilidades na arrecadação de recursos por meio de doações de grandes empresas através do Pronon já instituído em Barretos e outros grandes centros e reformulou a captação de recursos da Unidade de Jales, convidando Adriana para desempenhar a função junto aos empresários, políticos da região, eventos e leilões.
O Pronon - Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica, possibilita a captação de recursos com doações de pessoas físicas e jurídicas através da dedução do imposto de renda devido e tem por finalidade captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer.
Roger enfatizou que os recursos captados com o PRONON na Unidade de Jales serão destinados para o Hospital de Câncer de Barretos que custeia todas as despesas da Unidade de Jales que geram em torno de R$ 2,5 milhões/mês, além de ser uma instituição filantrópica cuja filosofia é atender ao próximo com amor e sem distinção.
Em termos gerais a Fundação Pio XII conta com 50 anos de experiência na área hospitalar e é uma referência mundial no tratamento de câncer, tornando-se grande em seus números e no apoio incondicional da população.
O Hospital de Câncer de Barretos, com filial em Jales é o maior e mais avançado hospital oncológico do país com atendimento 100 % SUS, reúne 260 médicos, 3.500 colaboradores, mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes com 650 lugares e oferece oito mil refeições diárias a pacientes e acompanhantes. Além de Barretos e Jales, está presente também nas cidades de Porto Velho (RO), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS) e Fernandópolis (SP).
Na oportunidade, Roger confirma que a Coordenadora de Captação de Recursos, Pérola Cardoso que trabalharia em conjunto com Adriana Mariano nos projetos já existentes no hospital pediu seu desligamento para trabalhar com a deputada estadual, Ana Perugini e agradece pelos serviços prestados como funcionária nos últimos 4 anos, desejando boa sorte em seu novo caminho.

Comentários