Proprietários rurais de Urânia podem se inscrever no CAR a partir do dia 1º

Os proprietários rurais do município de Urânia podem se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR) a partir de 1º de julho, no Departamento de Agronegócios e Meio Ambiente do Município.
Para tanto, na quarta-feira, 18 de junho, os funcionários Rubens Shigueki Nishi e Eduardo Akiro Akamatsu, estiveram participando de um curso de capacitação em CAR – Cadastro Ambiental Rural na E.E.Carlos Barozzi, em Fernandópolis.
A gestora ambiental Karen Yumi Akamatsu também participou do curso com o objetivo de conhecer e se capacitar para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural.
Segundo Rubens Nishi, após a participação no curso de capacitação "estamos habilitados ao preenchimento do Cadastro Ambiental Rural que se iniciará a partir deste 1º de julho se estendendo até 5 de maio de 2.015", disse ele
Segundo o site da Prefeitura existem no município de Urânia em torno de 1.450 propriedades rurais
Os proprietários rurais do município com até 4 módulos fiscais a preencherem o Cadastro Ambiental Rural – CAR, pode procurar o Departamento de Agronegócios e Meio Ambiente, junto à Casa da Agricultura, na avenida Presidente Kennedy s/nº .
CAR – O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.
Ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, o CAR fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estaduais e federal.

Comentários