Prefeitos do CONSIRJ vão à Secretaria Estadual de Saúde, garantem recursos e conquistam mamógrafo


Prefeitos  (foto) dos municípios que formam   o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales - Consirj na quarta-feira, 18 de junho, se reunirem mais um vez com o Secretário de Estado da Saúde Adjunto, Dr. Wilson Modesto Pollara para novas reivindicações. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Saúde, em São Paulo. Os prefeitos apresentaram as principais dificuldades encontradas e reforçaram os pedidos feitos em janeiro, deste ano.
 Durante o encontro, Pollara reafirmou o compromisso dos repasses que o estado fará para a Santa Casa de Jales, acordado em audiência passada, confirmou a destinação de uma ambulância grande para o Consórcio e se colocou a disposição para auxiliar na implantação do “CAPS AD” e “CAPS I”.
 Outra reivindicação atendida pelo secretário adjunto foi à liberação de recursos para a aquisição de um mamógrafo de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) para o Centro de Diagnóstico. O aparelho vai possibilitar o atendimento de pacientes de 16 cidades da região.
 “Quando os prefeitos trabalham em conjunto em prol de uma região, os pedidos ganham força. Tenho certeza que conseguiremos atender as necessidades das pessoas atendidas pelo Consirj”, afirmou o secretário adjunto.
 Participaram da audiência, os prefeitos de Aspásia, Dolcinópolis, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Urânia e Santa Albertina, além da prefeita de Jales e da secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues e funcionários da secretaria estadual de Saúde.

Comentários