Palestra sobre trabalho infantil é proferida aos beneficiários da Bolsa Família em Urânia




Na segunda-feira, 16 de junho, as 19 horas, no prédio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social de Urânia, foi realizada uma palestra com os beneficiários do programa Bolsa Família e Renda Cidadã, quando foi abordado tema sobre o trabalho infantil.
Segundo as orientadora social Crislaine Calanca "com esse assunto polêmico que condiz com a sociedade em que vivemos, esclarecemos dúvidas sobre o programa (Jovem Aprendiz] inserido pelo país como Direitos e Deveres, Benefícios e Vídeo relacionado com a reportagem de Gloria Maria no Globo Repórter onde mostra a verdadeira realidade brasileira, no Nordeste, no interior de São Paulo e no Piauí, com declarações e depoimentos de pessoas que vivem está triste realidade". Participou também da palestra a facilitadora social Caroline C. Andrade.
Calanca explicou também que a palestra abrangeu um conteúdo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o OIT (Organização Internacional do Trabalho). É uma visão singela em expandir novos horizontes, criando-se expectativas para nossos adolescentes com oportunidades de estudo, lazer, saúde, educação, cultura, alimentação, profissionalização, dignidade e liberdade", enfatizou.
Assim, compartilhando o Projeto idealizado pela empresa estatal "Correios" que aderem jovens entre 14 a 20 anos, com atalho no endereço eletrônico e como se inscrever neste Programa. Existiu também a interação sobre o Projeto Petrobras e seus benefícios.
"Ficamos com a satisfação de dever cumprido, perante esses beneficiários, assim realizamos a "expansão de que quando temos um sonho, podemos realizar basta acreditar e esforçarmos para podermos mudar a nossa realidade, vivenciadas no presente momento".
A palestra foi realizada com sucesso de conhecimentos e de crença em um futuro melhor!


Comentários