Inaugurados os projetos Escola de Beleza e de Moda em Urânia




Na quarta-feira, 28 de maio, com a presença da primeira-dama Marinete Munhoz Borges Saracuza, prefeito Airton Saracuza e o presidente da Câmara Municipal Donizeti Mussato e da técnica regional da FUSSESP em São José do Rio Preto, Sueli Aparecida Neves Cezarette foram inaugurados os polos dos projetos da Escola de Beleza e o Escola de Moda.
Os projetos proporcionam qualificação profissional aos participantes de forma a possibilitar as pessoas atuação no ramo. São destinados a pessoas com mais de 18 anos, preferencialmente desempregadas. Não é exigida escolaridade mínima dos participantes.
Em outubro do ano passado, a técnica Sueli Cezarette esteve em Urânia para vistoria no local onde seria instalados os dois projetos: Escola de Beleza e de Escola de Moda.. Após visitar o local, acompanhado da primeira-dama Marinete Saracuza, ela deu o aval para a implantação dos cursos na cidade.
O projeto Escola de Beleza oferece os cursos de assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e maquiagem. O projeto Escola de Moda oferece os seguinte cursos: corte e costura; bordado em linha; bordado em pedraria; crochê e confecção de caixas.
Participaram também da inauguração, as monitoras dos cursos: Edite do Carmo Martins, Juscelaine Ap. Severino e todas as alunas.

Comentários