“Futebol Made in Brasil” foi tema da Ação Kids do Anglo





O Colégio XV de Abril-Anglo Jales realizou na segunda-feira, 16 de junho a Ação Kids.
No projeto deste ano, foi desenvolvido o tema: "Futebol. Made in Brasil", despertando nos alunos, desde o maternal até o 5º ano do ensino médio, o desejo de conhecer mais sobre o futebol como parte integrante da cultura do Brasil.
Para obter estes conhecimentos, as professoras trabalharam em todos os conteúdos, vivenciando situações lúdicas que expressassem o prazer, o conflito e até os registros sobre o tema, através de uma revista eletrônica criada pelos próprios alunos.
Estudaram o futebol, conhecendo os times, jogadores, técnicos e suas atuações no mundo do futebol.
A ação temática do Sistema Anglo de Ensino é destinada aos alunos da Educação Infantil e aos dos anos Iniciais do Ensino Fundamental, desenvolvida pela escola a cada ano com um tema diferente. Em 2014 os temas foram: "Futebol e eu" na educação infantil, "Futebol e raça" educação infantil- Nível I e II, "Futebol e vida" ensino fundamental no 1º e 2º ano, "Futebol Ontem, hoje e sempre" no 3º ano ensino fundamental e "Futebol e modernidade" no 4º e 5º ano do ensino fundamental.
A Ação Kids tem como objetivo respeitar e compreender o trabalho coletivo, promover discussões e estudos sobre o tema proposto, envolver as famílias na proposta, estender a toda comunidade escolar os conhecimentos adquiridos e as produções das crianças, promover trabalhos pedagógicos, através de vídeos, experiências e debates, com as crianças e suas respectivas famílias, pesquisar com as crianças e suas famílias, vivenciar situações lúdicas que possibilitem a expressão do prazer, de conflito, de frustração, negociação e aprendizagem, registrar todo o processo através de relatórios do professor, desenhos das crianças, fotos e ou filmagens e demonstrar à comunidade escolar os resultados das pesquisas, através de exposições e ou oficinas. (por Daniel Zílio)

Comentários