FOLHAGERAL, da redação

 
Acabando
a Copa do Mundo, começa para valer a campanha eleitoral, quando o eleitor vai analisar os candidatos a presidente, governador, senador, deputados federal e estadual para sufragar seu voto consciente e responsável nos nomes de sua escolha.
Portanto,
o eleitor deve escolher candidato preferencialmente que tenh trabalhado por Jales e pelos municípios da região. Não aqueles candidatos que só aparecem nesse período e que faz de conta que colabora com a região, em busca de votos e depois "àquele abraço". Mas infelizmente o eleitor ainda não se conscientizou desse fato.
Fala-se
que não os 48,16% dos eleitores que elegeram a prefeita Nice em 2012 estão descontentes com a administração mas que pelo menos 40% estão decepcionados e frustrados com a maneira como a cidade vem sendo administrada. É uma pena, pois esperava-se da prefeita Nice mudanças, não só administrativas, mas políticas no município e que ela seria a esperança de uma renovação total.
Infelizmente
a alcaide ainda não acordou para o fato de que ela foi eleita para administrar Jales para o povo e não o povo ser por ela administrado. Talvez o cidadão Lauro Gonçalves Leite de Figueiredo, o popular Matogrosso, tenha razão. Deus unge o seu preferido (a) para servir ao povo com humildade e respeito e não servir-se do povo para os seus objetivos.
O conselheiro
Antônio Roque Citadini, do TCE-SP, acompanhando as manifestações favoráveis de Assessoria Técnica Jurídica/ATJ e sua Chefia, julgou regular, a prestação de contas da Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales - ADERJ, no valor de R$ 408.766,52, referente ao exercício de 2009 (Processo: TC - 673/011/10), e por consequência, quito os responsáveis, na forma do artigo 34, da referida Lei, liberando-os para novos benefícios.
Maio
registrou 171.325 tentativas de fraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor. Isso representa uma tentativa de fraude a cada 15,6 segundos no país. Em relação a abril de 2014, houve alta de 9,4%. Já na comparação do acumulado do ano (janeiro a maio de 2014 contra o mesmo período de 2013), o indicador registrou queda de 1,8%. Em relação a maio de 2013, houve queda de 2,9%.
Telefonia
respondeu por 64.329 registros, totalizando 37,5% do total de tentativas de fraude realizadas em maio de 2014, queda em relação aos 37,9% registrados pelo setor no mesmo mês de 2013. Já o setor de serviços – que inclui construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral (salões de beleza, pacotes turísticos etc.) – teve 54.823 registros, equivalente a 32,0% do total. No mesmo período no ano passado, este era o setor respondeu por 33,0% das ocorrências.
O setor
bancário é o terceiro do ranking de registros em maio de 2014, com 34.632 tentativas, 20,2% do total. No mesmo período de 2013, o setor respondeu por 19,9% dos casos.
O segmento
varejo teve 14.364 mil tentativas de fraude, registrando 8,4% das investidas contra o consumidor em maio de 2014, alta em relação aos 7,6% observados em maio de 2013. O ranking de tentativas de fraude de maio de 2014 é composto ainda por demais segmentos (1,9%).
Pouca gente
acredita que Jales não receberá os Jogos Regionais no mês que vem. Na opinião geral, um possível cancelamento do evento, se houver, será mais por questões políticas que propriamente por falta de estrutura nas praças esportivas, trará enormes prejuízos para a imagem da cidade e o comércio em geral, e não propriamente à prefeita Nice como querem fazer crer os adversários da alcaide.
É preciso
neste momento se ter o bom senso, uma vez que as praças esportivas estão abandonadas há muito tempo. Os anteriores não se preocuparam também quando da realização dos Jogos Regionais em 2011, quando não se ouviu e tampouco tentaram "melar" aqueles Jogos.
Apesar
da prefeita Nice estar em baixa, e coloque baixa nisso perante a opinião pública, o povo sabe que tudo isso aí não passa dejogada política. É lamentável que estejam faltando com o respeito à cidade e ao seu povo.

Comentários