Em jogo épico, Jales derrota líder da IV Copa Monte Líbano/Libask de Basquetebol

No domingo, 8 de junho, em partida válida pela 7ª rodada da Copa Monte Líbano/Libask de Basquete, a equipe jalesense mostrou seu potencial e derrotou o então líder invicto da competição, a equipe do Pool Help/Rio Preto, e se firmou definitivamente como potencial candidata ao título da competição.
A rodada aconteceu nas novas dependências do complexo de quadras do Clube Monte Líbano, recém inauguradas e, assim como no reconhecimento do novo ambiente, as equipes também começaram o confronto se estudando bastante. O adversário, habitualmente uma equipe muito rápida, se fez valer da velocidade e dos roubos de bola, fatores aliados a um início de partida não muito entrosado da equipe de Jales, tomou a frente do placar e fechou o primeiro quarto da partida em 20 a 16.
No segundo quarto, com uma atitude mais ofensiva, a equipe jalesense conseguiu impor uma postura diferente em quadra, indo mais para cima do adversário, mas ainda sofreu um pouco com a velocidade do oponente e, principalmente, com seu jogo truculento, cujos atletas não mediam esforços para roubar a bola e abusavam de lances duros, às vezes quase até desleais, o qual, mesmo excessivo, não era compelido pela arbitragem. Resultado do 2º quarto: Jales anotou 19 pontos, mas acabou sofrendo 21, fechando-se o primeiro tempo da partida com placar cravando 41 a 35 para a equipe adversária. Entretanto, antes que o primeiro tempo se findasse, a equipe Jalesense, que chegou a estar perdendo por 12 pontos de diferença, deu mostras de que não sucumbiria, esboçando, desde então, a reação que estaria por vir no segundo tempo da partida.
O terceiro quarto começou com a equipe de Jales completamente determinada e focada na vitória e, mesmo ainda sofrendo com muitos erros da arbitragem em seu desfavor, Jales se impôs e, muito aguerrida, foi para cima do adversário, que, por sua condição de líder da competição, custava a crer na superioridade da força coletiva da equipe jalesense, aliada ao talento individual de seus atletas, que apresentaram um jogo contundente, recheado de lances que aliavam força e plástica, realmente bonito de se ver. Tudo isto, combinado com uma motivação ímpar, que contagiava toda a equipe e os espectadores. Magistralmente, assumiu o comando da partida e desestruturou por completo o adversário, minando suas iniciativas e penetrando constantemente na defesa adversária, construindo de forma sólida o placar a seu favor.
Com uma garra descomunal, a equipe de Jales impôs uma marcação quase perfeita no terceiro quarto, permitindo ao adversário que anotasse somente 09 pontos e, buscando sempre a cesta adversária, mesmo sob muitas "pancadas", anotou 17 pontos, fechando o terceiro quarto com o placar a seu favor em 52 a 50.
O último quarto foi o retrato da supremacia da equipe de Jales. Com os atletas completamente tomados pela motivação, a equipe continuou apresentando um basquete harmonioso e fascinante. Foi ainda mais incisiva e, atacando muito, começou a sobrecarregar a equipe adversária em faltas. Isto foi se refletindo no placar, onde Jales começou a deslanchar e construiu, ao final do último quarto de jogo, o placar de 24 a 14 a seu favor, fechando a partida em 76 a 64. Com a vitória, a equipe jalesense permanece na terceira colocação da competição, entretanto, como os dois primeiros colocados ainda irão se enfrentar na próxima rodada, pode também ter garantido a vice-liderança, caso vença seu próximo confronto, que será no dia 29 de junho, às 10h., contra a equipe de Barretos.
De pé no sentido relógio:Thomaz G.Freitas, Marcelo Lafolga, Tiago Dan, Kleiton Scarano, Fábio Galan e Flávio Diamantino. Agachados: Allan Oliveira, Vitor Hugo Marçal, Marcus Fachin, Matheus Broccio, Fernando e Tiago Manfrin.
A equipe de Jales está inscrita na competição com um elenco de 19 atletas e, neste jogo, atuaram e anotaram: Fernando Manfrin (02), Marcus Fachin, Allan Oliveira, Marcelo Lafolga (02), Vitor Hugo Marçal (29), Thomaz Freitas (16), Matheus Broccio (09), Flávio Diamantino (técnico), Fábio Galan, Tiago Dan (04) e Kleiton Scarano (14).Scarano (14). (Fábio Galan)

Comentários