Educação abre vagas para crianças inscritas em listas de espera nas creches da cidade

A secretaria municipal de Educação divulgou na tarde da sexta-feira, dia 6 de junho, que no máximo até a terça-feira, dia 10, todas as crianças inscritas em lista de espera por vagas nas creches (EMEI - Escola Municipal de Educação Infantil) estarão devidamente matriculadas e participando das aulas em diversos bairros da cidade.
 De acordo com o secretário da pasta, Roberto Timpurim Berto, após uma reunião com diretores e coordenadores das escolas, chegou-se a conclusão de que havia um déficit de apenas 90 vagas, das 290 divulgadas pela imprensa local nos últimos dias.
 "O que ocorreu, que acabou gerando esse número de 290 vagas, foi a duplicidade de inscrição de algumas crianças em diversas EMEIs. Alguns pais, na ânsia por vagas, acabaram colocando o nome de seus filhos em duas ou mais listas de espera para conseguir a vaga. Ainda a confirmação com os pais da real necessidade, sendo que muitos já tinham conseguido a tão esperada matrícula e outros que não conseguiram o atestado de trabalho que é um requisito necessário para obter a vaga acabou reduzindo o número de 290 para apenas 90 alunos".
 A partir do levantamento realizado pela Secretaria de Educação e da constatação do número real de vagas necessárias, estabeleceu-se as providências cabíveis para que essas crianças comecem a ser assistidas a partir da terça-feira, dia 10, com o remanejamento de profissionais da educação para atender a demanda.
 A rede municipal de ensino, atualmente, conta com nove escolas de educação infantil e fundamental e sete EMEIs (antiga creche direcionada a crianças de 0 a 3 anos) e com um número de aproximadamente 3.400 crianças assistidas. A Rede também conta com 190 profissionais que estão diretamente trabalhando com as crianças nas respectivas escolas e EMEIs, além da estrutura dos gestores que dão o apoio pedagógico a esses profissionais.
 Em relação a nova EMEI em construção no Residencial Maria Silveira, que até o momento estava paralisada, está sendo retomada após ação da prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice que esteve pessoalmente no Ministério da Educação, em Brasília, e conseguiu a retomada das obras.
 "Estou muito feliz em conseguir solucionar o problema da falta de vagas nas creches de Jales. Sempre tive um olhar muito especial para a educação e sei da importância de proporcionar aos pais a oportunidade de matricular seus filhos para que eles possam trabalhar, ganhar o sustento de suas famílias, tendo onde deixar seus filhos com segurança, conforto e ter a tranquilidade necessária  para desempenhar suas tarefas ao longo do dia. A partir da próxima semana, todas as crianças inscritas em lista de espera vão estar participando das aulas em nossas creches e seus pais vão trabalhar, despreocupados e seguros de que seus filhos estão sendo muito bem cuidados", disse a chefe do executivo jalesense.

Comentários