Documento entregue a Alckmin e deputados, pede a permanência da Polícia Ambiental

O presidente da Câmara Municipal Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) acompanhado do vereador Rivail Rodrigues Junior (PSB) esteve na segunda-feira, 2 de junho, na cerimônia de entrega da última fase da duplicação total da Rodovia Euclides da Cunha, Votuporanga.
Na presença do governador Geraldo Alckmin e dos deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB), Orlando Bolçone (DEM) e Itamar Borges (PMDB), os vereadores Gilberto e Junior Rodrigues, protocolaram ofício solicitando em nome da comunidade jalesense a manutenção do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, cuja mudança, de forma inesperada e contrariando a lógica da necessidade de prestação de serviços nesta área, está programada para Votuporanga.
Segundo informações do próprio comando da Política Militar Ambiental, a mudança do Pelotão da Jales para Votuporanga não atende a critérios técnicos e distancia a fiscalização ambiental de uma imensa área de atuação.
"O Pelotão de Jales e sua base operacional em Santa Fé do Sul atende 22 municípios, a maioria deles próximos aos grandes lagos das hidrelétricas, que necessitam de uma vigilância permanente e efetiva. Além disso, estava previsto a incorporação de Suzanápolis à área de atuação do Pelotão de Jales. A mudança acima descrita, se efetivamente implantada, trará prejuízos inestimáveis para a fiscalização ambiental, aos servidores que residem e, por décadas, prestam serviços em Jales, sem falar da perda que tal mudança representa para Jales, o centro regional natural, por sua localização geográfica" – ressalta o documento entregue ao governador Geraldo Alckmin e aos parlamentares.
Na cerimônia estiveram presentes também os vereadores Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho (DEM) e Sérgio Yoshimi Nishimoto (PTB).

Comentários