Deputado Carlão conquista equipamento de cirurgia para o Hospital de Ilha Solteira

 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou recursos para a aquisição de um arco cirúrgico para o Hospital Regional da Estância Turística de Ilha Solteira. O pedido foi atendido em audiência na Secretaria da Saúde com o secretário adjunto, Wilson Pollara, nesta quarta-feira, 11 de junho. Participaram da audiência o coordenador de Saúde, Affonso Viviani, o assessor Luiz de Mello, o prefeito Bento Carlos Sgarboza, o vice-prefeito Emanuel Zinezi Rodrigues e a vereadora Thereza Alves da Rocha Oliveira.
O pedido já tinha sido feito pelo prefeito Bento e o vice-prefeito Emanuel e agora com o apoio do deputado Carlão o secretário liberou recursos para a aquisição do equipamento que vai auxiliar as grandes demandas em cirurgias no hospital. O arco cirúrgico é um instrumento de raio X, da maior importância, no qual é possível produzir imagens de alta qualidade digital, e são usualmente utilizados em cirurgias em geral, como urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marca passos entre outros procedimentos.
Na oportunidade o deputado Carlão também reivindicou que o Estado liberasse recursos financeiros para ampliar a área de hemodiálise do hospital.
De acordo com o médico Emanuel, que também é o vice-prefeito, o hospital já possui 17 aparelhos de hemodiálise em uso, e mais 10 aparelhos que estão parados devido a falta de espaço. "O hospital atende pacientes que precisam desse procedimento no período da manhã, tarde e noite, com a ampliação da sala de hemodiálise e a utilização de mais aparelhos, podemos proporcionar mais qualidade e também reduzir o atendimento para dois períodos, pois existem pessoas que viajam a noite para serem atendidas", afirma do prefeito Bento.
No mês de maio, o deputado Carlão esteve em visita ao Hospital acompanhado do prefeito Bento e a psicóloga Soley Celiney Zinezi, conheceu a estrutura do local e o atendimento oferecido aos pacientes.
O hospital oferece atendimento de média e baixa complexidade com 123 leitos. É administrado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus desde janeiro de 2010. É referência para 12 municípios da região. Oferece serviço de pronto-socorro, atendimento ambulatorial em várias especialidades, cirurgias, partos e exames.
Para o deputado Carlão Pignatari, "É de grande importância a conquista de um equipamento cirúrgico para o hospital, porque é um enorme facilitador para o trabalho dos nossos cirurgiões. O governo está investindo na saúde, para que a população tenha um atendimento digno, condizente com o que prega a Constituição. E agora vamos continuar trabalhando junto ao governo do Estado para a liberação dos recursos para a ampliação de centro de hemodiálise", disse o deputado Carlão Pignatari.


Comentários