CRAS de Urânia realiza reunião com pais e adolescentes do Programa Ação Jovem


O Centro de Referência da Assistência Social – Cras de Urânia, realizou nesta sexta-feira, 13 de junho, uma reunião com os pais e os adolescentes beneficiários do Programa Ação Jovem. Durante a reunião de esclarecimento foi ressaltado questões ligadas às atividades complementares e o cumprimento das normas exigidas pelo Programa.
O Programa Ação Jovem objetiva promover a inclusão social de jovens, entre 15 a 24 anos, mediante a transferência de renda, com apoio financeiro temporário de R$ 80,00 por mês para estimular a conclusão da escolaridade básica.
Segundo os responsáveis, reuniões com os grupos de adolescentes acontecem semanalmente na sede do CRAS, quando eles participam de palestras e atividades sobre eixos como : saúde, pluralidade cultural, esporte e lazer, trabalho de empreendedorismo, educação de cidadania e meio ambiente. 
Com isso os jovens participam em períodos de diferentes horários escolares "para que possam idealizar um futuro de melhores condições, não somente para sua vida individual, mas pensando em conjunto com a sociedade", disse a orientadora social Crislaine Calanca.
A reunião foi organizada pela orientadora social Crislaine Calanca e a facilitadora Social Caroline C. Andrade, ambas do CRAS, que consideraram a reunião muito positiva e os objetivos foram alcançados e os participantes foram receptivos à atividade realizada.
"Temos uma imensa satisfação de atender esses grupos e fazer parte desse movimento de integração com o Programa Ação Jovem", disseram.

Comentários