Serviço Social abre o ciclo de semanas acadêmicas da Unijales



 
No dia 12 de maio, segunda-feira, o curso de Serviço social, coordenado pela professora Maria Aparecida Moreira Martins, deu início a palestras e debates com o tema "Políticas Públicas- Previdência, Suas e o Serviço Social. Neste dia a programação contou com a palestra "O Serviço Social na Previdência Social (INSS). Garantia de Acesso aos Direitos Sociais", ministrada pela palestrante Maria Marta Dias da Silva, Assistente Social, graduada na UNESP de Franca.
Na terça-feira, dia 13, das 19h às 22h30, os alunos participaram de uma Vivência Interativa com o tema "Eu e o outro- O processo de empatia", com o Professor e Psicólogo, Washington Pissuto.
No dia 14, os alunos do curso de Serviço Social puderam assistir a duas palestras. Gestão do SUAS no município de Jales, com a Assistente Social, Daniela Cristina Martins de Oliveira Nunes e a segunda palestra da noite com o tema O CRAS de Jales- estrutura, funcionamento e o trabalho do Assistente Social, que foi ministrada pela palestrante e debatedores, Nágila Ribeiro Soares, Nilcemara Veroneis Rossini e Patrícia Rozan Soares Beloto.
A programação seguiu no dia 15, quinta-feira com uma palestra e um debate sobre Gestão da Política de Assistência Social em municípios de pequeno porte, com a palestrante, professora Dra. Cecília Ketelhute Franco de Carvalho Ferreira. Em seguida, os alunos participaram de uma festa em comemoração ao Dia do Assistente Social.
Para encerrar a Semana Acadêmica, na tarde do dia 16, sexta-feira, os alunos fizeram uma visita institucional no Órgão Gestor e CRAS de Jales e a noite participaram do Café Filosófico, realizado na Câmara Municipal. Palestras, debates e reflexões com o tema Ética e Cidadania No Mundo Contemporâneo fecharam a programação da Semana Acadêmica. (Daniel Zílio)

Comentários