Nice viu Orquestra Sinfônica de Jales brilhar na fase estadual do Mapa Cultural Paulista


 A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice testemunhou uma noite memorável para a Corporação Musical de Jales que viu sua Orquestra Sinfônica de Jales brilhar na noite de sábado, dia 17 de maio, quando foi uma das atrações da fase estadual do Mapa Cultural Paulista.
 Com o auditório da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, na Vila Mariana, em São Paulo, completamente lotado, a Orquestra, regida pelo Maestro Edivaldo de Paula se apresentou e encantou a todos os presentes, incluindo a comitiva de Jales formada pela prefeita Nice, chefe de gabinete da secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, Reynaldo Azevedo, o Rolinha, assessora de Cultura, Ivani Franco Pereira e pelo chefe de setor, João Roberto da Rocha.
A classificação para a fase estadual aconteceu após a Orquestra Sinfônica de Jales vencer a disputa da fase regional realizada no Centro de Convenções Nelson Camargo, em Votuporanga, entre as cidades de Palestina, Votuporanga e Jales. Também se apresentaram na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista, os projetos Janelas e Beirais (Iguape), Guto Domingues (Lorena), Roberto Pagotto (Capivari), Thiago Araújo Paulo (Itapevi), Quarteto Sorocaba (Sorocaba), Flautarias & Cia (Cubatão), Orquestra de Sopros e Percussão Facmol (Pereira Barreto), Grupo Choro Fino (Bauru) e Acorde – Cordas da Cultura de Descalvado (Descalvado).
 “Eu e todos os músicos da Orquestra Sinfônica de Jales estamos emocionados e felizes por estarmos aqui hoje. Não é fácil chegar à fase estadual do Mapa Cultural Paulista, pois durante a trajetória enfrentamos concorrentes de categoria e preparados. Mas superamos todos os obstáculos e chegamos para vivenciar essa noite inesquecível. Agradeço o grandioso apoio da prefeita Nice que desde que assumiu a administração municipal acreditou no potencial de nossos músicos e apoiou a criação da Orquestra Sinfônica. Acreditou tanto, que hoje é a única prefeita presente no evento e, por essa razão, foi elogiada pela equipe do Mapa e de outros municípios participantes que disseram não contar com o mesmo apoio de seus prefeitos”, disse o maestro Edivaldo.
 “Fiquei realmente feliz e muito emocionada ao assistir a apresentação da nossa Orquestra nesse palco. Sei da batalha de cada um e do maestro Edivaldo para conseguir chegar até aqui e ver a Orquestra Municipal de Jales brilhar, encantar o público e ser aplaudida em um evento desse porte. Quero parabenizar cada componente que eleva o nome de nossa cidade e faz ela se destacar por onde passa. Vocês são abençoados por Deus”, parabenizou a prefeita Nice que emendou: “Quero dizer que a Prefeitura está de portas abertas para continuar apoiando as ações e o trabalho da Orquestra Sinfônica de Jales e que vou continuar olhando por vocês e trabalhando para que tenham tudo aquilo que precisam para continuar encantando a população de Jales e de outras cidades do Estado e do Brasil”, finalizou.
 A Orquestra Sinfônica de Jales será convidada pelo Mapa Cultural Paulista a realizar apresentações em três cidades do Estado de São Paulo que serão definidas em breve.

Comentários