Imitadores por Adelvair David

Dá conta da tua administração" (Jesus)
 
As realizações de uma pessoa, em qualquer âmbito em que ela aconteça dão notícias das suas capacidades.
Cada ser humano veio a terra para dar cumprimento a um projeto próprio, que atenderá certamente às suas necessidades espirituais.
O problema é que a imperfeições expõem os transeuntes da estrada da vida a uma série de equívocos. Cada um reagirá de conformidade com o conteúdo espiritual que possua adquirido nas muitas experiências no corpo que antecederam a vida atual.
Um dos grandes enganos que pode acontecer com o viajante da vida é o de não entender para que veio ao mundo. Por conta dos seus defeitos, muito comuns neste mundo de provas e expiações onde vive, suas paixões o governam, tornando lento o seu progresso. A pessoa então abre mão das tarefas singelas que desenvolve para se aventurar "imitar" aqueles que julga lhe estarem acima, desejando absorver-lhes o brilho. Passa a vida copiando o que os outros fazem numa constante necessidade de se sentir destacado dos seus demais.
Esses são os "imitadores", que desprovidos de humildade, não entendem que já estão no melhor que lugar onde poderiam estar. Para dar o passo seguinte, é preciso que se tenha concluído a tarefa que se está fazendo com zelo e dedicação, pois que, se assim não for, embora tenha caminhado muito, sentirá que não foi a lugar algum, porque deixou para trás o que verdadeiramente lhe daria plenitude.
Há muitos espíritos que renascem neste mundo abominando as posições que ocuparam no passado, para logo em seguida, embriagado pelas sensações que está acostumado voltar aos mesmos comportamentos que os fizeram perder, transferindo heranças dolorosas para o além-túmulo e para as vidas futuras.
Ninguém se sentirá melhor por estar aqui ou acolá, fazendo isto ou aquilo, mas sim, que onde estiver procure fazer o melhor.
REALIZA COM O CORAÇÃO COLOCANDO LIMITES ESTREITOS À AMBIÇÃO.
 

Comentários