FolhaGeral

O PSDB
jalesense não conseguiu indicar um nome do partido para a direção do Detran-SP em Jales e, mais recentemente, não emplacou um tucano no IAMSPE, cuja vaga está sendo ocupada por um político não pertencente ao partido. Tucanos dizem que está difícil de digerir a indicação que foi feita por um demista e o partido se calou.
Em termos
de governo de Estado quem deveria dar as cartas em Jales é o PSDB, coisa que não acontece. Manda todo mundo, menos os tucanos. Do jeito que vai, o partido do vice-prefeito Pedro Callado, que é presidente da sigla em Jales, vai acabar como o PP.
O Governo do
Estado vai investir de R$ 774.078,37 na reforma da E.E Dr. Euplhy Jalles. O anuncio foi feito pelo deputado Carlão Pignatari nesta quarta-feira, 15 de maio, quando no mínimo caberia aos tucanos jalesenses informar à população sobre a conquista. E não só essa como tantas outras que foram concedidas e aquelas que estão sendo concedidas.
E ainda pensam
em ter candidatura própria ao governo municipal se não conseguem dar à população uma informação de interesse público.
O dilema
Refis e portarias envolvendo o Executivo e o Legislativo pode chegar a um denominador comum até a próxima sessão camarária. A prefeita Nice quer que os vereadores aprovem o Refis municipal – quem está perdendo é o contribuinte que pode acertar seus impostos atrasados e o tesouro municipal faturar uns bons trocadinhos – e os vereadores afirmam que só aprovam o REFIS municipal após a prefeita restituir as portarias – estão perdendo os servidores que tiveram portarias revogadas.
Uma comissão
nomeada pela alcaide estaria analisando as portarias. Existe aquela máxima de que "quem não quer fazer nomeia comissão"
A prefeita
deveria ser menos intransigente e ceder em prol do funcionalismo. Esse confronto não está levando a nada. A não ser claro que seja de interesse dos dois poderes para ficarem batendo boca.
A prefeita
Nice Mistilides está prestigiando incessantemente as emissoras de rádio no que se refere a divulgação de seus feitos e conquistas ao município. Em relação aos jornais, os investimentos em publicidades estão mais lentos.
Os especialistas
em árvores ornamentais como o Oiti, que sofreram cortes drásticos e outras com podas menos drásticas – segundo disseram para dar futuramente um melhor visual na poda – alertam que a Prefeitura deveria dar inicio ao trabalho de poda na ramagem que está crescendo. Se não o fizer, segundo os experts, as árvores vão manter o mesmo formato anterior.
O tempo passa
e os 11 kms - distância equivalente de Jales a Urânia, que a administração municipal fez veicular em publicidade à população que faria de recape para acabar com a buraqueira pela ruas da cidade, até agora foram poucos metros. Estão festejando o inicio do recape no jardim do Bosque. A pavimentação da marginal da rodovia Euclides da Cunha não pode contar.
Pois é,
11kms são equivalentes a 11 mil metros lineares ou caso de recape 77 mil quadrados (calculando-se comprimento e largura).. Se essa promessa veiculada não for executada, a população vai pensar o quê!?
Na sexta-feira
,
9 de maio, o Ministério da Agricultura, Pecuária d Abastecimento (MAPA) liberou R$ 243.750,00 referente ao convênio 785759 para aquisição de Caminhão-Prancha e Carreta-Tanque Agrícola pela Prefeitura de Jales.
De acordo
com o site da Secretaria da Fazenda, foram repassados no mês de abril aos cofres municipais a importância de 273.890,85 referente IPVA.

Comentários