Estudantes de escolas públicas em Jales, participam de cursos e passeios culturais na Espanha e Inglaterra

No último mês de abril, mais de 5 mil alunos dos 229 CELs de todo o Estado participaram de uma prova de conhecimentos específicos em espanhol, francês e inglês. Além disso, os candidatos deveriam ter frequência mínima de 75% nas aulas do Centro e média igual ou superior a 7,0 (sete) em língua inglesa nos quatro bimestres do curso de Ensino Médio no ano letivo anterior ao de realização da prova.
 Três alunos matriculados nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) em Jales,  da Diretoria de Ensino – Região de Jales, terão a oportunidade de embarcar para um dos três destinos oferecidos pelo projeto: Espanha, França ou Inglaterra.  
Os alunos Maria Carolina Frio Maschio  e  Vitor Correa Schiavinato vão para a  Espanha, e  Felipe Manoel Porto vai para a Inglaterra
 Por 20 dias, os grupos participarão de um curso intensivo de idiomas, além de passeios culturais monitorados. Em 2013, durante a primeira edição, outros 356 alunos da rede estadual compartilharam a mesma experiência na Argentina, Inglaterra e França.
Os Centros de Estudos de Línguas oferecem aluas de espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, japonês e mandarim. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.

Comentários