Crianças homenageiam mães nas escolas municipais de Urânia






Com objetivo de promover momento de aproximação entre as famílias e escola, visando a valorização dos trabalhos realizados pelas crianças, a Secretaria Municipal de Educação através das escolas EMEIF "Pinguinho de Gente" e EMEI "Profª Martha Laiz Ferrari Biason" realizaram nesta quinta feira, dia 8, e sexta-feira, dia 9 homenagens às mães.
As homenagens aconteceram nas respectivas escolas, onde reuniram mães, alunos e funcionários das Escolas, em um dia bastante emocionante, onde as mães receberam as homenagens e presentes de seus filhos.
Os alunos, orientados pelas professoras, apresentaram músicas, com o tema principal, Mães. Muitas mães emocionadas assistiram as apresentações de seus filhos, sempre com aquele profundo carinho de agradecimento e muito felizes. No final, houve um saboroso lanche, oferecido a todos os presentes.
A homenagem teve como objetivo não só valorizar o papel da mãe na família para a educação, como também aproximar cada vez mais os laços escola /família/comunidade.
A escola é um grupo social onde as crianças estão inseridas, mas o que tem maior referência e representação é a família. Percebemos que quando a família está bem, a criança está bem na escola, e as mães são as pessoas que têm o maior contato, proximidade e participação na vida escolar, portanto não devem ser esquecidas.
A Comunidade Escolar agradece a todos os que participaram e fizeram desta homenagem um sucesso.

Comentários