Se a Facip

 
deste ano não foi um sucesso como era esperado também não foi um fiasco. Para os "experts" a não realização da festa no ano passado com todo aquele imbróglio Câmara e a "Comissão" da dita festa, e a indecisão sobre a realização Facip neste ano, podem ter causado o impacto de uma festa mediana, muito aquém das já realizadas.
 
 
 
Enquanto
 
estiverem preocupados com a cultura da "bota e do chapéu" a tendência da Facip é ir se deteriorando. Esse tipo de festa está em extinção.
Tanto
que uma instituição de ensino local teria feito uma pesquisa durante estes dias de Facip e constatou que os visitantes da região de Jales – aqueles que vem e vão – preferem que a festa continue no molde atual – shows e rodeios – enquanto que os residentes na cidade e de cidades mais distantes, entendem que a festa precisa mudar para atrair grandes expositores. Mudar para agronegócios, com shows e rodeios como em todas a cidades com festas de nível.
Osvaldo Costa
Júnior, da BX Eventos, disse ao repórter Osmar Pereira Rezende que a festa não foi lucrativa e dias destes deverá divulgar o balancete da receita e despesa. Quando se têm lucro poucos tomam conhecimento, com prejuízo ou lucro irrisório, a população fica sabendo.
A prefeita
Nice que acompanhou os dois dias do encontro aéreo e gostou do que viu e até se emocionou com as apresentações que embelezaram o céu de Jales. Só que em terra, na terça-feira, Nice não deve ter tido nenhuma emoção com a não realização do desfile, cujo responsável foi a chuva, segundo os organizadores. Pela manhã estava apenas uma garoa fina.
Em outras
épocas, com chuva ou sol, o povo fincava pé na avenida para assistir desfiles. Isso faz anos. Na terça-feira, a avenida ficou vazia e público – pais e familiares – à frente do palanque onde crianças se apresentavam. A tentativa da prefeita Nice em ressuscitar um evento que estava enterrado há muito tempo, deu com os burros na água.
A praça
"João Mariano de Freitas", cujo nome é uma homenagem a um dos pioneiros na fundação de Jales, por décadas foi chamada de a "praça do jacaré". Poucos conheciam o nome real da praça.
 
Agora
 
estão chamando a praça Dr. Euplhy Jalles , o fundador da cidade, de a "praça da fonte luminosa". A assessoria da prefeita Nice está querendo eternizar as suas promessas de campanha. Ela reativou a fonte luminosa, que não está tal qual a antiga
 
 
 
 
 

Comentários