Santa Fé do Sul ganha Escola Técnica

O governador Geraldo Alckmin assinou na terça-feira,, 1º de abril, o decreto de criação de duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), localizadas de Assis e Campinas, e uma Escola Técnica Estadual – Etec em Santa Fé do Sul.
Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 61 Fatecs e 215 Etecs, distribuídas em 164 municípios paulistas.
Etec de Santa Fé do Sul – A mais recente Etec da Região Administrativa de São José do Rio Preto – que já conta com oito escolas técnicas e três faculdades de tecnologia estaduais – iniciou suas atividades no segundo semestre de 2012 como classe descentralizada da Etec de Fernandópolis. Atualmente a unidade tem 151 alunos matriculados, distribuídos nos cursos técnicos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 221 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 67 mil.

Comentários