Santa Casa recebe doação de equipamento para UTI Neonatal

A Santa Casa de Votuporanga recebeu na última semana a doação de uma ordenhadeira para a UTI Neonatal do Hospital. O equipamento é utilizado na extração de leite humano. A doação partiu do Projeto Renascer, composto por voluntários do Hospital e do grupo "Viva a Vida!", que contribui com instituições filantrópicas da cidade. A UTI Neonatal conta com 10 leitos e atende uma média de 240 recém-nascidos anualmente.

"A ordenhadeira será muito útil, pois é de extrema importância na coleta de leite materno, que auxilia no desenvolvimento da criança", declara a médica responsável pela UTI Neonatal, Dra. Lara Galvani Gregi, enquanto o provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, destaca o gesto solidário das voluntárias de ambos os grupos. "O Hospital necessita dessas contribuições e somos muito gratos pelo trabalho voluntário que os grupos desenvolvem e ainda a doação que chegou em um momento oportuno".

A voluntária do Projeto Renascer, Maria Isabel Del Álamo, ressaltou que contribui com o Hospital há nove anos. "Isso já passou a ser uma missão, uma parte da minha vida". Também participaram da doação as representantes do grupo "Viva a Vida!", Genny Zapparoli, Olga Balbo Fontes e Maria Leda Nabuco de Campos.

Comentários