Em busca de reabilitação, basquete jalesense enfrenta Promissão neste domingo, dia 13

Em pé (sentido relógio): Fábio Galan, Matheus Broccio, Kleiton Scarano, Luiz Maximiano, Carlos Maschio e Marcelo Lafolga. Agachados: Vitor Hugo Marçal, Igor Cardoso, Allan Oliveira, Marcus Vinicius Fachin, Vilter Miura e Glauber Cavenague




A equipe de basquetebol de Jales volta à quadra do Clube Monte Líbano neste domingo, 13, às 15 horas, para enfrentar a equipe de Promissão pela IV Copa Monte Líbano/Libask de basquetebol adulto.

Após estrear com vitória sobre o Sesc/Rio Preto por 67 a 51 e perder a segunda partida para os anfitriões e atuais tricampeões do torneio por 88 a 76, Jales enfrentou, na terceira partida, a equipe de Cedral, no último domingo, dia 06 de abril. O jogo foi marcado por uma grande intensidade da equipe Jalesense durante todo seu transcurso, que fez com que a equipe jalesense estivesse à frente do placar do 1º até os 2 últimos minutos do jogo. Porém, com uma reabilitação quase que inacreditável, a equipe Cedralense, reforçada por atletas de Rio Preto, Matão e Araraquara, acertou a mão nos arremessos de três pontos e conseguiu a virada no último minuto da partida.

Os números do jogo: O primeiro quarto da partida, que demonstrou grande supremacia da equipe de Jales, terminou 17 a 08 para a equipe jalesense. Já no segundo quarto, a equipe jalesense venceu por 22 a 17, encerrando o primeiro tempo da partida em 39 a 25.
No início do terceiro quarto, a equipe de Jales começou a se desestabilizar em quadra e a equipe adversária, aproveitando-se bem da situação, encostou no placar, anotando 24 pontos, contra 18 de Jales. Ao final do terceiro quarto, portanto, o placar anotava 57 a 49 em favor de Jales.
A diferença foi sendo mantida até perto do final do confronto, porém, nos últimos minutos do jogo, a equipe adversária priorizou os chutes de três pontos, com uma eficácia absurda e, faltando menos de 2 minutos para o fim da partida, o placar anotava empate em 68 pontos. A liderança do jogo foi se alternando até chegar a 72 x 72, faltando menos de 30 segundos para o término da partida. Infelizmente o ataque jalesense não funcionou e Cedral conseguiu anotar ainda mais uma cesta de 2 pontos e converteu dois outros lances livres, quando faltavam apenas 5 segundos para o término do jogo. O placar, então, foi selado em favor de Cedral por 76 x 72. Por Jales, jogaram e pontuaram : Marcus Vinícius (7), Marcelo Lafolga, Allan Oliveira (5), Glauber Cavenaghi, Vilter Miura.(12), Vitor Hugo (15), Igor Cardoso.(6), Luiz Maximiano, Kleiton Scarano(13), Matheus Broccio.(14), Fábio Galan e Carlos Maschio.

Comentários