BPP em Jales é premiado


Realizada na manhã de terça-feira, 15 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, a 5ª edição do prêmio anual do programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) reuniu 300 convidados e premiou 22 unidades. (ver quadro abaixo)
8 categorias                                       1º, 2º e 3º lugares
habitantes                                         respectivamente.
Até 7,5 mil – Lupércio, Sud Menucci e Santa Cruz da Conceição
Até 15 mil – Divinolândia, Itajobi e Terra Roxa3 –
Até 30 mil – Santa Fé do Sul, Pereira Barreto e Cândido Mota;
Até 50 mil – Presidente Venceslau, Jales e Santa Cruz do Rio Pardo
Até 100 mil – Avaré, Amparo e Leme
Até 300 mil – Araçatuba, Araras e Ribeirão Pires
Acima de 300 mil – Sebrae-SP Rio Pequeno, Ribeirão Preto e Sorocaba
Maior produção per capita: Rubinéia


"O Estado de São Paulo, por meio do Banco do Povo Paulista (BPP), faz o dever de casa, vai na contramão do país e oferece dinheiro barato, com juro negativo de 4,2% ao ano (0,35% ao mês), abaixo da inflação atual. Além disso, o BPP contribui na geração de emprego, que é o melhor programa social do mundo". Assim, Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego, resumiu a importância da oferta de microcrédito.
O trabalho conjunto entre Estado, prefeituras, agentes de crédito e empreendedores foi destacada por Edson Aparecido, secretário chefe da Casa Civil;. "O Banco do Povo (Paulista) é um dos mais importantes programas do Governo do Estado. Ele não resulta em obra, mas, sim, na oferta de crédito para oferecer emprego, trabalho e renda, levando esperança a inúmeras famílias. São vidas reconstruídas através do microcrédito", disse.
Em seu discurso, Mendonça destacou as mais de 346 mil famílias atendidas pelo programa em quase 16 anos de história e a atuação da equipe. Atualmente, são mais de 600 agentes de crédito espalhados pelo Estado. "Foram mais de R$ 1,3 bilhão emprestado no período. É uma honra reconhecer e valorizar o trabalho dos agentes de crédito e das prefeituras parceiras, que levam a esperança de transformação de vida ao cidadão empreendedor", resumiu.
Na sequência, o diretor-executivo celebrou os mais de R$ 1 milhão transferido às prefeituras conveniadas para o pagamento do Bônus por Participação nos Resultados (BPR) aos agentes de crédito.
Proporciono felicidade e realizações de sonhos – Primeiro lugar na categoria 2, a agente de crédito de Divinolândia, Geonvana Beti, destacou a importância econômica do programa para o município. "Com o Banco, conseguimos gerar empregos através dos novos empreendimentos e contribuímos para o aumento da receita da nossa cidade. Me sinto honrada em fazer parte deste trabalho. Como agente, proporciono felicidade e realizações de sonhos", orgulhou-se.

Comentários