Cras de Urânia homenageia Grupo da 3ª Idade


No dia 26 de fevereiro o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Urânia, localizado à avenida Aleixo Pigari nº 644, centro, em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio do Fundo Social Municipal de Solidariedade, realizou um trabalho especial com o Grupo da 3ª Idade no Centro Comunitário em comemoração ao dia do Idoso comemorado no dia 27 de fevereiro. O encontro contou com a participação da psicóloga Vânia Soares da Cruz, educador físico Nilson Cesar Vieira e a equipe técnica do CRAS: assistentes social Fabricia R.M. de Oliveira e Rosilene Bogaz Rodrigues de Oliveira, psicóloga Josiani de Cássia Moreira Gimenes e Silvana Kamimura, do administrativo.

Contou ainda com a participação de 41 Idosas e a presença da primeira-dama Marinete Munhoz Borges Saracuza. Foi uma tarde de descontração, onde as idosas participaram de gincanas, dinâmicas de grupo, dançaram e receberam homenagem em comemoração ao seu dia. 

CRAS – O ano de 2013 foi um ano de muito trabalho para a equipe do CRAS de Urânia. Além dos grupos e  trabalho com as famílias dos Programas Bolsa família, Renda Cidadã e Ação Jovem, foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal diversos cursos, tais como :  Cuidador de Idosos, Patwork, derivados do leite, gestante, corte e costura, estética, cabeleireiro ..... E este ano de 2014 não está sendo diferente, estão previstos cursos de Secretária Doméstica, Espaço Cultural (fanfarra, hip hop), Espaço da beleza (maquiagem e estética), Corte e costura, Culinária (módulos salgados e doces), Gestante (pintura em fralda) e Oficina do Artesanato (artesanatos em gerais, macramé, sianinha, pintura).

Assim como nos outros anos, o público será comunicado do início dos cursos através de carro de som e matéria no site e jornal. Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Comentários