Renovado convênios do Vivaleite com 23 municípios da região de Jales


O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, renovou nesta quarta-feira 29 de janeiro, os convênios do Projeto Vivaleite com 23 municípios da região de Jales. O evento foi no Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo", em Votuporanga e contou com a presença dos prefeitos convidados e os deputados estaduais Itamar Borges (PMDB) e Carlão Pignatari (PSDB).

Hamam destacou a importância do leite na saúde e no desenvolvimento das crianças beneficiadas. Ele também destacou o esforço que está sendo feito para evitar desvios e desperdício do produto. "Estamos em fase de testes para a implantação do cartão magnético do Projeto Vivaleite. Cada beneficiado terá seu cartão individual, o que vai possibilitar o controle da retirada do leite por uma central inteligente. Faremos um amplo recadastramento das famílias para acabar com o desperdício e destinar o leite para quem realmente precisa", afirmou.

Os convênios foram renovados por mais dois anos. O Projeto Estadual Vivaleite beneficia 6.006 crianças da região.

"O Vivaleite tem uma importância muito grande, assim como outros programas da Secretaria de Desenvolvimento Social. Nós, na Assembleia Legislativa, vamos continuar lutando para um orçamento cada vez maior a fim de que mais municípios possam atender cada vez mais e melhor a população", completou o deputado estadual Itamar Borges.

Carlão Pignatari destacou a ação da Pasta: "Fico cada vez mais entusiasmado com o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e feliz com as atitudes proativas do secretário Hamam. Com sensibilidade, entusiasmo e atenção, age para que mais cidades e, consequentemente, mais pessoas possam ser assistidas. O Vivaleite é uma ação de extrema relevância à população. Estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para aumentar o repasse do Fundo a Fundo para que as prefeituras possam ampliar o atendimento social em suas cidades", finalizou.

Pela tarde, às 14h, foi realizada a capacitação "As melhorias práticas para a distribuição do leite" com gestores e técnicos municipais do projeto. Foram tratados assuntos como: histórico do Projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

Projeto Vivaleite – O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social. O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

Município

Beneficiários

Jales 1.460

Urânia 786

Santa Fé do Sul 786

Ap. d`Oeste 394

Palmeira d`Oeste 280

Paranapuã 248

Santa Albertina 225

Populina 223

Três Fronteiras 202

São Francisco 190

Pontalinda 144

Rubineia 128

Marinópolis 107

Santa Clara d´Oeste 100

Dolcinópolis 100

Mesópolis 91

Nova Canaã Paulista 90

Santana da P. Pensa 90

Aspásia 80

Dirce Reis 80

Santa Salete 67

Vitória Brasil 55




Comentários