Politicamente
a prefeita Nice está dando margens para o aumento de críticas ao seu comportamento pouco dado ao diálogo, abrindo espaço para que os "cabos eleitorais" a detonem na rede social
Comete erro atrás de erro, no campo político. Ao mesmo tempo em que se acredita que a prefeita vai abrir o diálogo com a oposição, ela faz ao contrário. 2014 seria o ano da guinada da prefeita Nice mas vê-se que ela nada fará para mudar sua conduta política em relação ao entendimento.
Cumprindo
o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Prefeitura sinalizou que a preferência no cruzamento de avenidas com rotatória é de quem está saindo ou entrando na rotatória. Apesar da Prefeitura estar informando a respeito, muita gente não aceita a mudança e critica ao invés de se adequar ao que lei determina,  
Lideranças
políticas, comunitárias e mesmo empresariais que esbravejam contra mudanças no trânsito, deveriam convocar a população para uma faxina geral na cidade, levantando os problemas para melhorar o ambiente urbanístico e apresentar um projeto que dê uma nova cara à cidade. A avenida
João Amadeu que é portão de entrada da cidade, é uma aberração em termos de visão urbanística.

As calçadas
pela cidade estão cheias de buracos, obstáculos e mato crescendo nelas. Fachadas de lojas sem nenhuma estética, e o pior, muitas estão despencando, dando aspecto lúgubre à frente do estabelecimento.
A calçada ecológica na avenida Francisco Jalles construida na administração petista está uma vergonha para a cidade. Os lideres ao que parece não estão preocupados. Jales decerto não recebe visitantes que compram no comércio, devem levar com eles uma boa impressão do "Jalão Tropical". Na periferia  então, é vergonhoso. Raras são as exceções daqueles que mantém seu pedaço limpinho e bonitinho, independentemente se há gari ou não em sua rua. O mato toma conta de muitas e muitas calçadas.Deixar a 
cidade bonita e receptiva perante os olhos de quem aqui chega, não depende só do poder público, depende também de sua população. Sorocaba é hoje uma metrópole porque passou por essa faxina. O povo de lá colaborou.
Conversa
no botequim da vila diz que existe uma pretensão de se "apagar" o semáforo na rua 17 e instalar um novo na rua 19 esquina com a avenida João Amadeu. Um semáforo na 19 vai ficar poucos metros do instalado na esquina das duas avenidas Alfonso Rossafa e João Amadeu. Aí sim, a fila de carros vai ficar de semáforo a semáforo
Na opinião  das raposas políticas lá do botequim da vila é muito mais fácil vender a área onde está localizado o estádio municipal do que vender a área do aeroporto municipal como se tem ventilado por aí.
A cidade 
de Santa Fé do Sul, recebe do Governo do Estado, através do Dade: R$ 2,4 milhões do Dade neste ano. O repasse é utilizado na reurbanização de parques e represas, remodelação e reforma de praças, iluminação decorativa, recapeamento, pavimentação e obras complementares em vias. 
O anúncio
feito pelo governador Geraldo Alckmin, no sábado, 15 de fevereiro, na reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, em Serra Negra.
Como a 
Secretária Municipal de Trânsito quer mostrar serviço para a população jalesense regulamentando sinalização das vias públicas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deveria então acionar a Resolução 38 de 21/05/1998 que regulamentou o Artigo 86 do CTB. Na gestão anterior expediram notificações a respeito mas não fiscalizaram se foi cumprida a Resolução.
A Secretaria Municipal de Comunicação informou que a prefeita Nice voltou de Brasília com recursos liberados para recapeamento asfáltico da ruas da cidade. Tomara que o dinheiro dê para arrumar muitas e muitas ruas, porque os donos de veículos já estão ficando com os nervos à flor da pele.

Comentários