Inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro terminam no dia 20 de fevereiro


Com o objetivo de contribuir e proporcionar aos jovens educação profissional, básica e genérica necessária para o mercado de trabalho, estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de Jales em parceria com a Prefeitura, através da secretaria municipal de Desenvolvimento e Promoção Social.
O pedido do curso foi feito pela prefeita Nice Mistilides ao presidente do Sistema FAESP – SENAR – AR/SP, Fábio Meirelles e ao presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candeo que compreenderam a demanda de jovens que poderiam ser incluídos no programa em Jales e atenderam a solicitação.
O curso é totalmente gratuito e direcionado para jovens de 14 a 17 anos, moradores de Jales, com o objetivo de incentivar e contribuir para a continuidade dos estudos em níveis mais elevados de escolaridade e qualificação. Os participantes aprendem sobre ação comunitária, oficinas sobre ética e cidadania, marketing e comercialização, promoção da saúde, comunicação oral e escrita. O programa oferece ainda técnicas de agropecuária, recuperação de áreas degradadas, manutenção de propriedade agrícola e gestão de recursos humanos.
Trata-se de aulas teóricas e práticas voltadas para capacitação profissional do jovem, com atividades pedagógicas em sala de aula e no campo, com aprendizado em horta orgânica e também criação de pequenos animais.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candêo, o Programa tem uma carga horária de 600 horas, iniciando no dia 10 de março e termino no dia 30 de novembro, com duração de 4 horas diárias, sendo uma turma no período da manhã e outra à tarde. O Programa disponibiliza para os participantes todo material didático e alimentação de forma totalmente gratuita. “Já desenvolvemos esse Programa há muitos anos em cidades vizinhas e desta vez contamos com a participação dos jovens de Jales”, disse.
Os interessados podem procurar o Sindicato Rural de Jales, na Avenida João Amadeu, 285, ou na Secretaria de Promoção Social localizada na Avenida Arapuá telefone: (17) 3632-7719. O prazo das inscrições vai até 20 de fevereiro de 2014.   

 

Comentários