FolhaGeral

Reflexão

"Com certeza, é melhor comer os inimigos que abandonar
aos corvos e às gralhas o fruto da vitória".

Voltaire

 
O vice-prefeito
Pedro Callado, apesar de estar sempre no Paço Municipal, andou ausente em compromissos com presença da prefeita. Nas fotos ao lado da alcaide, sempre aparecia sério, Em 2014 que começou outro dia, o vice Callado está mais sorridente pelo menos é o que mostra as fotos que chegam à redação.
Como
também está havendo uma aproximação maior do vereador Gilbertão, crítico ferrenho da administração municipal com a prefeita Nice. Já estão sentando à mesma mesa e discutindo assuntos de relevância para o município. Será que fumaram o cachimbo da paz?
 
Espetáculo
deprimente e grotesco o ocorrido na avenida Francisco Jalles esquina com a rua Dez na terça-feira, 28 de janeiro, proporcionado por um indivíduo não merecedor de crédito dada a sua vida pregressa, derrubando os tubos colocados para sinalizar a proibição da passagem de veículos.
Centenas
de pessoas se aglomeraram ali, formando quase um círculo para assistir e aplaudir o que fazia o indivíduo – funcionários de uma loja, na calçada, vibravam como se estivessem assistindo a uma apresentação circense (mais digna) – destruindo o patrimônio público, fugindo do local, quando a sirene da viatura policial se fez ouvir. Acabou detido alguns metros do local.
Os moradores
da rua São Paulo, bairro IV Centenário também vão ficar agradecidos à prefeita Nice se ela providenciar o recapeamento asfáltico da via, que foi esquecida – enquanto as demais ruas circunvizinhas recebiam a melhoria – nos oito anos de administração petista. Está um caco e o movimento de veículo é grande.
Falando
em trânsito, apesar de alguns mototaxistas terem feito o curso obrigatório, a lei em Jales parece que está adormecida em uma gaveta para que as empresas prestadoras de serviços de mototáxi sejam legalizadas. Quando a coisa começar a empepinar quem vai assumir a responsabilidade?
 
Disfarçadamente
a oposição esfrega as mãos com todo esse imbróglio causado no trânsito, mesmo sabendo que a administração municipal nada têm a ver com as mudanças realizadas, já que o Conselho Municipal de Trânsito aprovou pedidos da Polícia Militar. 
O Conselho

Municipal de Trânsito deverá se reunir na semana entrante com o objetivo de analisar as medidas tomadas em relação as mudanças feitas em algumas vias públicas da cidade. Os refrulhos são de que a pressão sobre os membros do Conselho é muito grande no sentido de que voltem atrás na autorização experimental das mudanças.
de se considerar que a população, em especial os motoristas, precisam quando houver mudanças no trânsito, se adequarem às regras, visto que é uma tentativa para melhorar o fluxo de veículos e eliminar os pontos perigosos. É preciso mais tempo e não essa gritaria exarcebada sem necessidade. Quem reclama sobre as mudanças no trânsito é um motorista em potencial: homem ou mulher. Reclamam das mudanças mas não admitem que estão constantemente quebrando as regras e cometendo deslizes que podem ocasionar acidentes, Os exemplos são muitos, e flagrados constantemente, não pela autoridade, mas pela própria população
 
Caso
os membros do Conselho optem por cassar a própria decisão, só vai lhes restar uma alternativa perante a maioria da opinião pública - que é favorável às mudanças – deixar o Conselho, pois não mais terão condições de julgar favorável ou não qualquer pedido enviado para análise. Vão ficar desacreditados perante os do sim e os do não.
A prefeita
Nice Mistilides já escolheu o novo Secretário Municipal de Administração. É o bancário aposentado Domingos Correia de Oliveira. Toma posse na segunda-feira, quando também será anunciado o seu Chefe de Gabinete. O pessoal do botequim da vila torce para que a prefeita não mude tanto a sua assessoria para que tenha um bom ritmo administrativo de nível em prol do povo.
Em sessão
extraordinária realizada na segunda-feira, 27 de janeiro, os vereadores aprovaram projeto de lei autorizando o Executivo a firmar convênio com o DER-SP para repasse de R$ 790 mil para asfaltamento da marginal Alcides Bernardes numa extensão de dois mil metros ligando a marginal Airton Senna ao distrito industrial III. Uma vitória dos empresários que não esmoreceram nessa reivindicação. Houve intermediários, quando o assunto já estava bem adiantado.

Comentários