ETEC em Santana da Ponte Pensa



Fernando Tobal, Edmir Chedid e Zeca de Melo
A implantação de salas descentralizadas da Etec poderá contribuir para a formação de jovens e adultos de Santana da Ponte Pensa (RA de São José do Rio Preto). A proposta foi apresentada por Edmir Chedid (DEM) ao prefeito e vice-prefeito José Aparecido de Melo e Fernando Tobal, sucessivamente.
O município possui 1,6 mil habitantes e poucas instituições de ensino. "Os interessados em realizar cursos ou mesmo ingressar no ensino superior precisam procurar oportunidades na região ou deixar o município. A intenção é fazer com que estes jovens e adultos que não tiveram chances no passado possam realizar seus estudos no próprio município", completou Edmir Chedid.
O parlamentar explicou que a procura pelo ensino fundamental em Santana da Ponte Pensa é maior se comparada a do ensino médio. "Na prática, isso demonstra que muitos deixaram de estudar por falta de oportunidade ou partiram para se especializar em algumas das áreas do conhecimento. Por isso, demonstrei aos gestores públicos a importância das salas da Etec", disse.
Edmir Chedid irá elaborar um ofício demonstrando a importância dos cursos aos jovens e adultos do município que, a partir da próxima semana, deverá ser encaminhado ao Centro Paula Souza, mantenedor da Etec. "Existem recursos disponíveis no Estado, mas a parceria da prefeitura será fundamental neste processo de expansão do ensino técnico gratuito", finalizou.

Comentários