Em troca de tiros, PM mata dois acusados de assalto em Mesópolis

André Nonato - De Votuporanga
Dois suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes foram mortos em confronto com a Polícia Militar em um sítio de São João do Marinheiro, distrito de Cardoso, ontem de manhã. Com mais cinco comparsas, eles teriam participado do roubo a uma família moradora de uma fazenda de Mesópolis, região de Jales, na noite de segunda-feira.

Um dos mortos era morador de Votuporanga. Cléber Santos Lima, 33 anos, mais conhecido como "Branquinho", seria traficante e conhecido nos meios policiais. Já o outro é Jurandir Jesus dos Santos, 29, morador de Mauá. Com os suspeitos foi encontrada uma pistola 380, com seis cápsulas não deflagradas. Participaram do confronto com os assaltantes as equipes da PM de Fernandópolis e Mira Estrela. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.

Outros dois integrantes do bando foram presos horas antes, durante dois cercos realizados pela polícia. O primeiro aconteceu às 6h, em um rancho próximo à prainha de Mira Estrela, alugado pelo bando. Os policiais cercaram a casa e conseguiram prender Jardel da Silva, morador de São Paulo. Já o irmão dele, Charles da Silva, foi encontrado durante o cerco em canavial às margens da rodovia Péricles Belini (SP-461), próximo a Cardoso. O helicóptero Águia, da PM de Rio Preto, participou da operação. Foram apreendidos os três automóveis utilizados pela quadrilha durante o roubo e a fuga.

Vítimas torturadas – Os bandidos invadiram a fazenda, em Mesópolis, encapuzados e armados. Toda a família foi rendida. Uma mulher teve o cabelo cortado e uma das unhas arrancadas pelos criminosos, que ainda queimaram crianças com bitucas de cigarro e agrediram o fazendeiro.

Após ser morto, Branquinho foi reconhecido pelas vítimas como o autor das queimaduras. Como não encontraram dinheiro na propriedade, eles levaram joias, perfumes, quatro aparelhos de TV, violões, roupas, celulares, objetos de decoração e outros utensílios. Os dois presos foram levados para a cadeia de Votuporanga.


Comentários