Aula Inaugural do Polo Regional da Construção Civil conta com presença da prefeita Nice


 
A prefeita Nice Mistilides participou na noite de segunda-feira, 10 de fevereiro, da aula inaugural do Polo Regional da Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade de Jales. Alunos dos cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos tiveram a oportunidade de conhecer melhor como será o funcionamento do polo e os cursos oferecidos.
Ao todo, são 45 alunos de Jales e região matriculados nesta fase do projeto. As aulas são realizadas na sede do Fundo Social no período noturno, durante três dias da semana, das 19 às 22h30. Novas vagas serão ofertadas a partir de abril para os três cursos.
Durante a primeira aula, a presidente do Fundo Social de Jales, Maria José Leite “Zezé” lembrou que o curso gratuito é coordenado por profissionais qualificados e que apesar do tempo de duração (25 encontros), os alunos sairão preparados para o mercado de trabalho. “Podem ter certeza que vocês vão receber muito amor, ninguém vai desistir de vocês. O que nós queremos aqui é dar oportunidade para este ramo que tem crescido tanto e oferece muitas oportunidades”, afirmou.
A prefeita Nice lembrou aos alunos que além do curso, eles terão a chance de saírem de lá empregados. “O que me deixa feliz é que neste ano estamos trazendo para Jales R$ 22 milhões de recursos que vão possibilitar que muitas obras sejam executadas, inclusive com a construção de moradias populares. Espero que vocês sejam os profissionais responsáveis por essas construções e esse curso ajude muito na vida de vocês”, lembrou a prefeita.
Os matriculados recebem material didático e uniforme. Para aqueles que não contam com nenhum benefício do governo é oferecida uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420,00.
O Fundo Social de Solidariedade Jales fica instalado na Rua 14, nº 2442 – no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3621.5364.
VISITA LU ALCKMIN – A inauguração oficial do Polo Regional da Construção Civil acontecerá na quinta-feira, dia 20, às 11 horas. O evento vai contar com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin e representantes de 49 municípios da região.

Comentários